Coca-Cola se reinventa e lança versão para ser misturada com drinks

Empresa contou com a ajuda dos melhores bartenders do mundo para desenvolver novos sabores. Edição limitada também conta com garrafa vintage – a mesma usada no lançamento da marca

Por: - 2 meses atrás

Coca-Cola

Há 133 anos o farmacêutico americano John S. Permberton criou um xarope para resolver problemas digestivos e também dar energia. Mal sabia ele que sua mistura secreta se tornaria uma das bebidas mais populares do mundo. Para homenagear seu fundador, a Coca-Cola anunciou nesta semana uma novidade: embalagens vintage em edição limitada para serem misturadas com álcool e que serão vendidas apenas no Reino Unido.

LEIA MAIS: Coca-Cola lança edição limitada inspirada nos heróis da Marvel

Com a ajuda dos mais renomados bartenders do mundo, a empresa pediu que eles fizessem um experimento: provassem a bebida original, com mais de 200 ingredientes, e criassem fórmulas especiais para serem misturadas à bebidas alcoólicas. O resultado? Sabores como defumado, picante, herbáceo e amadeirado. Para se chegar aos 4 vencedores, os mixologistas contaram com a ajuda dos consumidores em uma pesquisa que começou em março de 2018.

“Trabalhamos com um grupo inspirador de mixologistas globais para criar combinações de sabores incríveis”, contou Ana Amura, gerente sênior de marca no Reino Unido.

Coca-Cola

CONHEÇA OS 4 NOVOS SABORES:

Smoky Notes, por Max Venning: Uma mistura intensamente aromática com notas de defumado e frutas secas, equilibram-se com uma elegante base de especiarias, como o bálsamo do Peru e o âmbar.

Spicy Notes, por Adriana Chía e Pippa Guy: Possui uma mistura sofisticada e complexa. Limão cítrico, gengibre, jalapeño picante, alecrim perfumado e jasmim aromático se combinam para criar uma bebida com um equilíbrio de sabores de casca e terra que vão muito bem com rum temperado, tequilas envelhecidas / douradas e uísques picantes ou doces.

Mixers Herbal , de Antonio Naranjo: Com uma mistura deliciosamente floral e azeda, esta bebida foi desenvolvida para fornecer notas frescas e herbáceas para paladares exigentes. Equilibrando notas refrescantes de capim-limão com os tons terra de sementes de aneto, ela tem um perfil simples e refrescante, que combina maravilhosamente com uísques âmbar e a maioria dos runs.

Woody por Alex Lawrence: Feito com uma mistura sutil de patchouli terroso, yuzu cítrico e manjericão aromático, tem um perfil leve e refrescante, com um toque de calor. Estes elementos combinam-se para realçar de forma elegante a madeira suave e os sabores tropicais das bebidas defumadas e amadeiradas.

Coca-Cola

Além dos sabores inusitados, a nova edição da Cola-Cola é um prato cheio para os colecionadores. A bebida será comercializada em embalagens de vidro Hutchinson –  a mesma em que a Coca era vendida no começo de sua historia. Além disso todas terão a assinatura de Pemberton, o grande homenageado.

Coca-Cola

“A Coca-Cola sempre teve uma sinergia com os coquetéis clássicos, desde o início do icônico Cuba Libre no final dos anos 1900 até o popular Whiskey e Coca no início do século 20”, afirmou Amura.

“Com o surgimento das bebidas mistas, estamos empolgados em anunciar o lançamento da Coca-Cola Signature Mixers, uma linha específica criada unicamente para ser misturada. Trabalhamos com um grupo inspirador de mixologistas globais para criar combinações de sabores incríveis”, concluiu.

Coca-Cola
LEIA MAIS: CONFIRA A EDIÇÃO ONLINE DA REVISTA CONSUMIDOR MODERNO