De olho no consumidor: Delta Air Lines vai oferecer Wi-Fi gratuito

Companhia aérea entra na briga com a concorrente JetBlue e começa fase de testes da Internet free em seus voos domésticos nos EUA

Por: - 2 meses atrás

Delta Air Lines

Quem precisa enfrentar intermináveis horas dentro de um avião com certeza sente falta de ter acesso à internet. É verdade que as principais companhias aéreas mundiais já oferecem o serviço, porém para usá-lo é necessário desembolsar alguns dólares.

Pensando nessa fatia do consumidor, a Delta Air Lines anunciou que a partir de segunda-feira (13) começa a testar o uso de Wi-Fi gratuito aos passageiros em 55 voos domésticos nos Estados Unidos. A iniciativa será viabilizada por conta de uma parceria da empresa com a Gogo, responsável pelo serviço para outras companhias, como a Latam, no Brasil – que cobra R$ 7,50 a hora em voos de ponte aérea Rio-São Paulo. Segundo levantamento, cerca de 12% dos viajantes utilizam a internet durante o voo.

LEIA MAIS: CONFIRA A EDIÇÃO ONLINE DA REVISTA CONSUMIR MODERNO

A ideia é testar o funcionamento da rede com o aumento de acessos. A companhia também ressalta que não serão permitidos o uso de plataformas de streaming. Além de evitar que a Internet seja sobrecarregada, a companhia também garante a manutenção de seu acordo com distribuidoras de conteúdo, responsáveis pelos filmes e séries disponibilizados nas viagens.

Por enquanto a Delta não informou se a iniciativa será implementada como padrão em seus voos. Vale lembrar que a rival americana JetBlue oferece Wi-Fi gratuito em todos as suas viagens. Na era da conectividade, iniciativas como essa fazem a diferença – principalmente na experiência do consumidor.

Delta Air Lines