Natura cria campanha a favor da diversidade e internautas promovem boicote

Hashtag #BoicoteNatura ocupou o Trending Topics do Twitter durante todo o dia. Ação da marca reúne três casais homoafetivos

Por: - 8 horas atrás

Natura

Na era em que as marcas apoiam a diversidade, uma campanha divulgada pela Natura causou polêmica. O barulho foi tanto que a empresa elencou o Trending Topics do Twitter – que reúne os assuntos e hashtags mais comentados da rede social, durante toda a terça-feira (14).

Para promover uma nova linha de batons para o Dia dos Namorados, a Natura criou uma ação intitulada de #ColeçãoDoAmor, em que três casais LGBTQ+ aparecem contando suas histórias e trocando beijos.
“Que nossa maquiagem só borre por causa de beijos cheios de AMOR! Para divulgar a nova #ColeçãoDoAmor, convidamos três casais para contar suas histórias e celebrar a diversidade!”, diz parte da campanha que se definiu como “sem rótulo, sem gênero, sem regras, e com muito, muito amor e diversidade”.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Que nossa maquiagem só borre por causa de beijos cheios de AMOR! Para divulgar a nova #ColeçãoDoAmor, convidamos três casais para contar suas histórias e celebrar a diversidade! Conheça as seis novas cores do Batom Matte. Clique no link da bio e conheça as histórias de amor emocionantes de Faces. E é pra todes, viu? 😉 #TodasAsCoresDoAmor

Uma publicação compartilhada por Maquiagem Natura (@maquiagemnatura) em


Apesar de ser bem vista por boa parte dos seguidores, parte deles achou o conteúdo ofensivo e decidiu lançar um boicote contra a empresa com o uso da hashtag #BoicoteNatura, que até o momento registrou mais de 80 mil menções e segue desde cedo como a mais citada entre os internautas no país.

Natura

Em comunicado, a Natura reforçou a campanha. “A Natura acredita no valor da diversidade. Isso está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, em nossas campanhas publicitárias, projetos patrocinados e em nosso corpo de colaboradores. Com o lema “No amor cabem todas as cores”, a nova coleção de maquiagem FACES reforça o apoio da marca à causa LGBT+, incentivando o orgulho de ser quem é e amar quem quiser.”

Natura

Lista dos Trending Topics do Twitter

ASSISTA ao vídeo da campanha