Jaguar traz carro 100% elétrico ao Brasil

De acordo com a fabricante, o modelo consegue atingir os 100km/h em menos de cinco segundo. Bateria do veículo pode ser recarregada em 40 minutos

Por: - 6 meses atrás

Jaguar Crédito: Divulgação

A Jaguar lançou no mercado o seu primeiro veículo movido 100% a energia elétrica no Brasil nesta terça-feira (14). O SUV Jaguar I-PACE está disponível para clientes a partir de R$437 mil. As primeiras unidades a desembarcarem no país trazem itens opcionais, como teto panorâmico fixo, rodas em aro 20 e smartphone pack, sistema que permite a sincronização de aplicativos do celular com o veículo.

VOCÊ VIU? Versão híbrida do Corolla movida a etanol chega ao Brasil este ano

Além disso, o I-PACE foi o único veículo a conquistar as três categorias do mais importante prêmio da indústria automobilística mundial, o World Car Awards.

Totalmente desenvolvido no Reino Unido, o modelo já está disponível nas concessionárias Jaguar Land Rover no País, em versão única equipada com dois motores elétricos com autonomia de até 470 quilômetros com uma única carga.

De acordo com a fabricante, o modelo consegue atingir os 100km/h em menos de cinco segundos.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Desempenho

O novo Jaguar permite que os clientes recarreguem a bateria elétrica em apenas 40 minutos. Para o engenheiro-chefe da Jaguar, Mike Cross, o modelo oferece uma experiência completa para o consumidor.

“O I-PACE é um verdadeiro Jaguar, ao oferecer uma experiência de condução extremamente esportiva. Seu sistema de tração integral oferece aceleração instantânea em todos os tipos e condições de terrenos”, afirma.

Segurança

O veículo elétrico alcançou uma classificação de cinco estrelas nos testes de segurança europeus. Para o ocupante adulto, a marca obteve 91% de certificação de segurança em testes de impacto.

JÁ VIU? Conheça as 7 regras para o uso de patinete elétrico na cidade de São Paulo