Coca-Cola é a marca mais escolhida no mundo

Coca-Cola foi mencionada 5,9 bilhões de vezes em 2018, de acordo com o relatório Brand Footprint, da Kantar. Estudo analisou 21 mil marcas em 49 países

Crédito: Shuttestock

O relatório Brand Footprint, da Kantar, apontou a Coca-Cola como a marca mais escolhida no mundo pela sétima vez seguida. Globalmente, o público optou pela empresa mais de 5,9 milhões de vezes no ano passado.

Coca-Cola se reinventa e lança versão para ser misturada com drinks

Colgate e Maggi se mantiveram na segunda e terceira colocação do ranking, sendo as mais escolhidas nos setores de cuidados pessoais e alimentos. Presente em seis de cada dez domicílios do mundo, a Colgate é a preferência de mais da metade da população.

A Maggi consolidou a terceira posição com aumento de 7% das escolhas dos consumidores, em comparação com 2017. A pesquisa analisou mais de 21 mil marcas e 72% da população global, em 49 países e cinco continentes.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

O estudo também mostra que marcas locais que cresceram em 2018 já representam 64,8% de todas as escolhidas pelos consumidores. A maior conquista para marcas locais foi em cuidados pessoais, pois conseguiram aumentar em 0,7% o número de vezes que os consumidores as escolheram.

Apesar das marcas continuarem a ganhar participação, fabricantes globais como a Unilever demonstraram como ganhar localmente, adaptando seus produtos às necessidades regionais, com marcas como Wheel e Surf Excel, no setor de cuidados com o lar, e Clinic Plus no setor de cuidados pessoais.

JÁ VIU? As 22 empresas mais humanizadas do Brasil

Confira o ranking

  1. Coca-Cola
  2. Colgate
  3. Maggi
  4. Lifebuoy
  5. Lay’s
  6. Pepsi
  7. Nescafé
  8. Dove
  9. Sunsilk/Sedal/Seda
  10. Indomie
  11. Knorr
  12. Lux
  13. Sunlight
  14. Downy
  15. Nestlé
  16. Vim
  17. Sprite

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS