Professores de robôs da Vivo recebem prêmio internacional

Operadora foi vencedora do CX Innovation Awards na categoria “Inovação no Engajamento da Experiência do Cliente”. Saiba mais sobre o prêmio

Uma das profissões criadas pela Vivo, de professores de robôs, acaba de receber um prêmio internacional na área de experiência do cliente. Esses profissionais integram o Centro de Treinamento de Bots, área da empresa que é responsável por treinar a Aura, inteligência artificial da Vivo. A ferramenta interage com os consumidores da marca em mais de 20 canais.

LEIA TAMBÉM: Atendimento digital: Vivo cria unidade de treinamento de bots

CT Bots recebeu o prêmio CX Innovation Awards na categoria “Inovação no Engajamento da Experiência do Cliente”, sendo o único representante brasileiro a concorrer entre os 15 finalistas. Desde sua criação, o CT Bots já realizou mais de 245 mil análises de interações da Aura com os assinantes da Vivo.

Atualmente, a IA da Vivo atende a mais de 1,5 milhão de clientes por mês e, desde o seu lançamento – em fevereiro de 2018 -, registrou aproximadamente 17 milhões de interações com os clientes da operadora telefônica, de modo que a retenção é superior a 80%.

A nova área de treinamento de robôs funciona na mesma unidade de call center da operadora, localizado em Curitiba (PR). A equipe de profissionais foi composta por 14 atendentes bem avaliados no atendimento ao cliente.

Tags:





ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS