Google lança ferramenta gratuita para quem quer planejar viagens

Ferramenta pretende prestar uma consultoria completa de todas as informações necessárias para que o viajante organize seu próprio roteiro

Por: - 2 meses atrás

Crédito: Shutterstock

Quer planejar sua viagem, mas não tem paciência de pesquisar destinos, hospedagem e passagens? O Google lançou, na última semana, a Google Travel, ferramenta que pretende prestar uma consultora completa de todas as informações necessárias para que o viajante organize sua própria viagem. 

A plataforma pode ser acessada tanto no computador quanto em um dispositivo móvel. Sempre que o usuário estiver conectado à sua conta do Google, buscas mais recentes, destinos salvos ou voos pesquisados são acrescentados automaticamente à viagem.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Como usar

Em breve, a empresa pretende acrescentar atividades, atrações pesquisadas e os hotéis que foram visualizados. Para usar a plataforma, basta acessar google.com/travel ou pesquisar termos como, “hotéis em Gramado” ou “Buenos Aires”, por exemplo, para encontrar em um único lugar, informações de diversas fontes.

No momento em que o planejamento for retomado, as informações pesquisadas também serão apresentadas no Google Travel. A ideia é reconhecer a região em que o viajante está e indicar bairros populares nas redondezas e o que fazer neles.

No Google Travel também é possível pesquisar a previsão do tempo para o local de destino no período em que a viagem acontecerá, por exemplo.

JÁ VIU? Mandioca, milho e cana-de-açúcar: cápsulas de café dão adeus ao plástico