Um show de robô: conheça o ANYmal

O desenvolvimento dos robôs está em evolução acelerada. Uma empresa suíça com apenas 3 anos de vida está à frente nessa corrida. Veja

Por: - 3 meses atrás

robô

A ANYbotics é uma empresa criada por dois jovens suíços que queriam fazer experimentos com robótica. Em apenas 3 anos, já se tornou líder na estrada para o futuro da mobilidade do robô e da interação do robô com a humanidade, desempenhando atividades múltiplas.

Linus Isler, engenheiro de software da ANYbotics foi ao VivaTech 2019 mostrar o ANYmal, nova criação da empresa. O resultado é impressionante. Ele tem 4 pernas e sua mecânica foi pensada para garantir uma locomoção estável em qualquer terreno: calçadas, passeios, deserto, neve, montanha, acidentado ou plano.

LEIA MAIS: Robô que inspirou série “Black Mirror” pode chegar ao mercado até o fim do ano

O design lembra um pequeno animal de carga, mas sua estrutura é robusta para levar centenas de quilos sobre o casco. É versátil o suficiente para desempenhar tarefas nas empresas e nas residências. Pode filmar, pesquisar, entreter, dançar e interagir usando as pernas em diversas direções. A perplexidade dos participantes foi geral ao ver a desenvoltura do robô e sua versatilidade.

robô

Linus explicou que o ANYmal foi concebido como uma plataforma robótica de múltiplos propósitos, aplicável em plantas industriais ou de culturas agrícolas e até mesmo de guarda e proteção florestal. Pode desempenhar tarefas de inspeção e manipulação, em áreas naturais de terreno, ou para tarefas de busca e salvamento e até mesmo no palco para animação e entretenimento. Suas quatro pernas permitem que o robô rasteje, ande, corra, dance, pule, suba, carregue – o que a tarefa exigir.
robô

Com uma bateria carregada, o ANYmal tem autonomia de cerca de 3 horas. É uma prova incontestável da evolução das IAs e dos sistemas robóticos. Eles estão se tornando comuns em nossos eventos, mas logo serão comuns nos lares e nas ruas.

ASSISTA ao vídeo: