Café aparece como a segunda bebida mais consumida pelos brasileiros

Consumida em ocasiões de sociabilidade e benefício ao corpo, bebida ocupa o segundo lugar entre as mais escolhidas, perdendo apenas para água

Por: - 3 semanas atrás

Café

Um levantamento inédito feito pela Jacobs Douwe Egberts (JDE) – empresa detentora de marcas como Pilão e L’OR -, indica que o café é a segunda bebida mais consumida pelos brasileiros, perdendo apenas para água. A pesquisa mostra que o brasileiro consome, em média, de 3 a 4 xícaras de café por dia.

No que se refere ao tipo de café, quase 80% dos consumidores afirmam tomar a bebida no formato torrado e moído com maior frequência, contudo, outros formatos como solúvel, espresso e cappuccinos também já aparecem no radar de preferências do público.

LEIA MAIS: Cápsulas de café: de onde vêm e para onde vão?

Ocasiões da bebida

Outro dado interessante da pesquisa é que o brasileiro associa a bebida em duas ocasiões fundamentais: sociais e funcionais. Ao serem questionados sobre o consumo de café torrado e moído, 49% dos respondentes indicam que a bebida é capaz de oferecer maior disposição e energia. Quando se trata do consumo de café em cápsulas, o brasileiro associa a degustação a prazer e socialização.

Com abrangência quase total nos lares brasileiros, a pesquisa destacou também que a bebida é consumida em 98% das residências. Houve também uma divisão dos momentos de maior consumo da bebida, que ocorre com menor frequência entre aqueles com idade entre 18 e 35 anos e se acentua a partir dos 40 anos.

O levantamento que mapeou o consumo da bebida no Brasil ouviu mais de 3,4 mil pessoas de diversas regiões do País.

Café