C&A expande coleções-cápsula para lojas físicas

Peças das coleções semanais chegam a lojas de São Paulo e Rio de Janeiro à pedido das consumidores da C&A

Crédito: Reprodução

A varejista de moda C&A usa a co-criação para dar agilidade às coleções. A empresa lançou o projeto Mindse7 para desenvolver coleções-cápsula semanais criadas por uma equipe multidisciplinar e fornecedores que propõe quais peças e com quais materiais vão produzir. As roupas desenvolvidas ficavam disponíveis apenas na loja virtual da marca. Agora, a empresa decidiu expandir o projeto e levar as peças para cinco lojas físicas.

Quadro unidades paulistanas – lojas nos shoppings Iguatemi, Ibirapuera, Morumbi e Center Norte – e uma carioca – no Barra Shopping – vão receber as coleções dinâmicas. Desde o lançamento do projeto, em novembro de 2018, mais de 24 coleções e 400 diferentes produtos foram comercializados no e-commerce da C&A.

A empresa criou espaços exclusivos para o projeto Mindse7 com mobiliário próprio e um telão de LED onde são projetadas imagens das coleções. Os clientes têm a opção de efetuar o checkout em um caixa exclusivo ou em tablets disponibilizados no local, com entrega dos produtos em casa.

Crédito: Divulgação

“Desde o lançamento do Mindse7, o projeto foi muito bem aceito e o retorno que recebemos das consumidoras superou as nossas expectativas. Muitas delas, inclusive, nos pediram para levarmos o Mindse7 para as nossas lojas físicas. Entendemos, então, que chegou o momento de expandir a operação do projeto em linha com a nossa estratégia ominichannel, atendendo, mais uma vez, às necessidades das nossas clientes ao entregar a moda que ela quer, na hora e do jeito que ela quiser, independente do canal de compra escolhido“, explica Paulo Correa, CEO da C&A Brasil.

A proposta do Mindse7 é desenvolver uma nova forma de pensar e fazer a moda, com coleções-cápsula lançadas toda semana e cuja inspiração vem diretamente das ruas, das redes sociais e das tendências capturadas pela C&A em viagens de pesquisa. Até então, de forma inédita no varejo de moda brasileiro, o projeto era comercializado apenas no E-commerce da marca.

Crédito: Divulgação

Tags:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS