Banco digital C6 inicia envio de convites para testadores

Empresa criada em 2018 já conta com 500 funcionários e deve investir, até o final de 2019, aproximadamente 500 milhões

O sucesso do Nubank fez com que surgisse uma grande onda de bancos digitais na disputa por um consumidor que busca alternativas mais descomplicadas e com menos juros para organizar suas finanças. O C6 – banco digital criado em março de 2018 por Marcelo KalimCarlos Fonseca, Leandro Torres e Luiz Marcelo Calicchio, ex-executivos do BTG Pactual -, iniciou o envio de convites para testes com clientes que desejam testar as funcionalidades da plataforma.

LEIA TAMBÉM: A lógica do Nubank é: mais experiência, menos marketing

Em janeiro deste ano, a companhia recebeu autorização do Banco Central para iniciar suas atividades e deu o start no período de testes poucos meses depois. Os lugares com mais solicitações de convites até o momento são São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Ceará.

Os primeiros selecionados para o período de testagem começaram a abrir suas contas no banco no dia 16 de maio. Num primeiro momento, ele segue em fase operacional, contudo, deve abrir as portas para o público geral em breve.

Vale destacar que a estratégia de utilizar heavy users em testes para aferir o bom funcionamento dos serviços é uma prática comum entre as fintechs. Atualmente a companhia conta com 500 funcionários e deve investir, até o final de 2019, aproximadamente 500 milhões.

c6

O que está em teste

Aqueles que receberem o convite devem baixar o aplicativo para realizar os testes na plataforma do banco. Além da conta corrente gratuita, o usuário pode realizar procedimentos como pagamento de boletos, transferências sem taxas e ilimitadas por TED, saques com isenção de tarifa, cartão de crédito isentos de anuidade e atendimento 24 horas via chat.

O objetivo do banco é ampliar as possibilidades nos próximos meses como, por exemplo oferecer investimentos e aplicações úteis para pequenas e médias empresas.

O banco iniciou suas atividades em janeiro de 2019 apenas para funcionários e convidados, de modo que as críticas iniciais e sugestões implicaram em pelo menos 285 melhorias no aplicativo, como melhor visualização de investimentos e fácil acesso a comprovantes de transações.

Embora o app já esteja disponível nas principais lojas digitais, é preciso receber um código chave do convite para dar prosseguimento à abertura da conta.






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS