O cartão de crédito do Nubank é o favorito dos brasileiros, de acordo com um estudo feito pela CardMonitor e o Instituto Medida Certa. A 11ª edição da Pesquisa Nacional de Cartões de Crédito (PNCC) apontou a preferência de 66,3% dos consumidores que possuem mais de um cartão de crédito.
A pesquisa considerou serviços de cartão de crédito oferecidos por 19 bancos e empresas de varejo. No ranking que mede a preferência dos brasileiros, o desempenho do cartão do Nubank foi 10 pontos percentuais superior ao do segundo colocado.
Ainda de acordo com o relatório, 86,4% dos clientes do Nubank afirmam que indicariam os serviços de cartão de crédito da empresa para amigos e familiares. Nesse quesito, o Nubank teve um desempenho 31 pontos percentuais superior ao do segundo colocado do ranking.
Novo serviço
Segundo com a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, ter cartão de crédito no Brasil sempre foi sinônimo de tarifas abusivas e péssimo atendimento. “Nós, do Nubank, ressignificamos isso ao desenhar um cartão de crédito coerente com as necessidades dos brasileiros. Mas não paramos aí. Continuamos trabalhando duro para oferecer sempre o melhor produto possível para nossos quase 9 milhões de clientes. Esse reconhecimento é um reflexo claro disso”, afirma.
Para fazer o levantamento, a CardMonitor ouviu 12.221 pessoas em 12 regiões metropolitanas do Brasil e interior de estados das regiões Sudeste, Norte, Centro-Oeste e Sul entre setembro de 2018 e fevereiro de 2019.