Tecnologia, sim! Uma lista de gadgets criados exclusivamente para o seu pet

O mercado pet está em constante crescimento e, não à toa, o Brasil é o segundo maior neste setor no mundo. Reflexo disso é que a tecnologia também tem sido usada para atrair os donos de bichos de estimação. Entenda

Uma coisa é certa: os lares brasileiros nunca tiveram tantos pets como hoje. A queda da taxa de natalidade fomentou a formação de novos modelos de família, em que os bichos de estimação passaram a ser uma alternativa às famílias com poucos filhos.

Fato é que essa onda aqueceu o mercado e, em 2018, o Brasil fechou o ano como o segundo maior mercado pet do mundo, com faturamento de 20 bilhões de reais 9,8% a mais que em 2017. O país fica atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 50% do mercado mundial.

LEIA MAIS: Pet é quem manda: rede lança ecommerce com reconhecimento facial para cachorros

Por isso, as novidades voltadas para animais de estimação são inúmeras. Os apaixonados por animais e tecnologia encontram hoje uma infinidade de gadgets voltados exclusivamente para os animais.

Veja a lista:

FURBO DOG CAMERA

Uma das principais preocupações de quem trabalha o dia inteiro é deixar o cachorro sozinho. Esse gadget garante que você não só interaja com seu pet, como o recompense por bom comportamento. Isso porque o produto emite alertas para que você saiba quando o animal estiver latindo ou agindo fora do normal. Se ele se comportar é possível acionar um comando para presenteá-lo com um petisco, por exemplo. No Brasil ele pode ser encontrado em sites como o Mercado Livre a partir de R$ 1.700.

pet

ALIMENTADOR AUTOMÁTICO

Normalmente esses produtos são mais utilizados por donos de gatos, mas também garantem que você mantenha a rotina da alimentação dos cachorros, nos dias que precisar sair mais cedo ou chegar mais tarde. Recomendado para raças pequenas, ele possui um dispositivo que, quando programado, libera a ração no horário estipulado. 

pet

WHISTLE GPS

Como o próprio nome sugere, esse aparelhinho garante que você acompanhe todos os passos de seu pet pelo celular. O Whistle é colocado no pescoço do cachorro e, através de um rastreador, envia dados em real time. Também é possível configurar para que ele mande alertas por email, no app ou mensagens de texto quando seu bichinho deixar a “zona de segurança”. A versão paga do aplicativo ainda permite que você controle a qualidade de sono do animal, peso e desempenho de atividades ao longo do dia. Na Amazon pode ser comprado por cerca de 79 dólares – o equivalente a 320 reais.

pet

iFETCH TOO

Aquele gadget ideal para raças ativas e que amam uma bolinha. Ele nada mais é do que um atirador automático de bolinhas acionado pelo próprio animal. Com ele você consegue configurar a distância do arremesso das bolas, para ambientes internos, por exemplo. À venda na Amazon por 199 dólares – cerca de 800 reais. 

pet

PET VACUUMS

Já imaginou um aspirador de pó com multifunções e criado especialmente para remover pelos? A marca americana Dyson  criou um aparelho inteligente que pode ser usado tanto no chão e em superfícies como sofá e tapete, como no próprio animal. Através da sucção à vácuo ele remove os pelos e ainda evita alergias de pele. 

pet

BEBEDOR SPRINKLER

Indicado para ambientes externos, o produto garante que seu pet beba água sempre que quiser. Ligado a uma mangueira, esse bebedouro inteligente é acionado pelo próprio cachorro. Nos Estados Unidos é vendido por 41 dólares – R$ 165 reais.

pet

DETECTOR DE URINA

Este produto é perfeito para cachorros filhotes ou aqueles que ainda insistem em urinar no local errado. Com ele você garante a limpeza da casa e ainda consegue detectar qualquer rastro de urina através de um raio ultravioleta, que muda de cor na presença de algum resíduo. E o melhor: é baratinho e funciona a pilha. 

pet

ICALM DOG

Nada mais é do que uma caixinha de som portátil feita exclusivamente para cachorros. Com autonomia de uso de até 4 horas, ela foi desenvolvida para acalmar cães ansiosos e que tenham problemas em ficar longe dos donos. 

pet

WICKEDBONE

Como o próprio nome sugere, esse osso tecnológico pode ser controlado pela tela do seu celular. Através de um app você cria as configurações de acordo com as manias de seu pet. É possível incentivar seu cão a correr atrás dele, ou deixá-lo no modo interativo para que responda aos estímulos do próprio animal.

pet

 

Tags:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS