Fast Company: lista dos mais criativos nos negócios traz três brasileiros

Revista de tecnologia elencou os nomes mais relevantes do mundo dos negócios na categoria. Veja quem são eles

Por: - 3 semanas atrás

negócios Foto Unplash

Já parou para pensar quem são as pessoas mais inovadoras do mundo? Como de praxe, a revista de tecnologia Fast Company divulgou a lista dos 100 mais criativos do mundo dos negócios e, desta vez, o ranking traz três brasileiros: Federico Vega (CEO da Cargo X), Fernando Machado (CMO do Burger King) e Mariana Vasconcelos (Co-fundadora e CEO da Agrosmart).

“Nada deixa a equipe editorial da Fast Company mais animada do que ouvir sobre alguém que tenha um efeito genuíno e positivo no mundo fazendo algo que ninguém jamais fez antes. Durante todo o ano, através de nossos relatórios, pesquisas e conversas, encontramos indivíduos dinâmicos como esses e, uma vez por ano, celebramos 100 deles em nossa edição de Pessoas Mais Criativas nos Negócios. Este ano marca o 10º aniversário do projeto”, diz o texto introdutório.

O top100 também traz um diferencial: é composto por nomes que nunca estiveram nas páginas da revista. “Esses visionários funcionam em todos os setores imagináveis, da IA ​​à moda e à primatologia. Mais da metade deles são mulheres. Quase um terço afrodescendentes. E mais de um quarto vem de fora dos EUA. Juntos, eles revelam para onde os negócios globais estão indo.”

Saiba mais sobre esses três executivos:

negócios

FEDERICO VEGA (CARGO X)
Depois de figurar na lista das empresas mais inovadoras do ano, em 2018, também pela Fast, a Cargo X voltou a ser assunto na imprensa nacional e internacional, desta vez pelo trabalho de Federico Vega, CEO da logtech. “Reescrever a cultura de transportes de carga no Brasil, este é o propósito da Cargo X e o meu também. Ser reconhecido por isso é algo muito gratificante. Continuaremos trabalhando para garantir, cada vez mais, resultados positivos para caminhoneiros, empresas, empreendedores frotistas e outros atores do nosso setor “, afirma Federico em comunicado. 

Empreendedor nato, vega deu o start no que viria a ser a Cargo X depois de fazer viagens de bicicleta e perceber a falta de infraestrutura para os caminhoneiros e transportadoras. Fundada em 2013,  a empresa já passou por cinco rodadas de investimento e trouxe mais de 340 milhões de reais para o país.

negócios

FERNANDO MACHADO (BURGER KING)
No ano passado, o executivo esteve à frente de mais uma dessas campanhas memoráveis da rede de fastfood. Nos Estados Unidos quem tivesse o app da empresa precisaria estar a 190m de uma loja do McDonald’s para ganhar um cupom que dava direito a um Whopper por 1 dólar. 

Além disso, a empresa voltou ao Super Bowl depois de 13 anos com Andy Warhol como garoto-propaganda. A iniciativa fez com que o Burger King fosse a empresa mais mencionada no Twitter. “Não somos a maior marca do mercado, então tudo que fazemos precisa ser contabilizado”, afirmou Fernando Machado, que entrou para o Burger King em 2014 depois de 18 anos na Unilever.

negócios

MARIANA VASCONCELOS (AGROSMART)
Filha de um produtor rural, fundou a empresa em 2014, com apenas 23 anos. A ideia é unir tecnologia com agricultura através de um app que possibilita uma economia de até 60% no uso de água e 30% na energia utilizada para a irrigação de espaços rurais.

Com a ferramenta é possível monitorar por meio de sensores na terra variações ambientais, como chuva e umidade do solo. A Coca-Cola tem utilizado o dispositivo para monitoras suas fazendas no Espírito Santo. “Quis levar a tecnologia aos agricultores para que eles pudessem ser mais resilientes”, afirmou.

CLIQUE AQUI para ver a lista completa

negócios

Foto Unplash