Hambúrguer vegetal com gosto e textura de carne começa a ser vendido em supermercado

Novidade no mercado brasileiro, produto terá o preço sugerido de R$ 17,99 e será vendido nas lojas do Grupo Pão de Açúcar

Por: - 2 semanas atrás

Hambúrguer vegetal

Não é novidade que o consumo de carne tem sofrido queda nos últimos anos. O número de vegetarianos e veganos no Brasil, por exemplo, dobrou entre 2011 e 2018. No ano passado, 14% dos brasileiros se declararam vegetarianos, o que equivale a quase 30 milhões de pessoas, segundo pesquisa do Instituto Ibope. Nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro, o percentual sobe para 16%.

LEIA MAIS: Hambúrguer vegetal com cheiro e textura de carne? Você já pode experimentar em lanchonete de SP

E foi a partir desse cenário que surgiu o hambúrguer vegetal com cheiro e aroma de carne. O produto feito pela startup brasileira Fazenda Futuro é um hambúrguer “plant-based”, que começa a ser vendido em todas as unidades da Rede Pão de Açúcar nesta terça-feira (28).

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

A bandeja, com duas unidades, tem como preço sugerido o valor de R$17,99 e estará disponível nas versões resfriada e congelada. O Futuro Burger é um hambúrguer vegetal que promete imitar o gosto, o aroma e a textura do hambúrguer tradicional. Feito a partir de uma combinação de aromatizantes e temperos naturais, como grão de bico, proteína isolada de soja e proteína de ervilha, o produto também traz beterraba, usada na composição para imitar a coloração da carne.

Projeto

O lançamento do novo produto faz parte do trabalho de inovação do Grupo Pão de Açúcar em suas parcerias com foodtechs, startups que aplicam tecnologia na maneira de produzir, vender e servir alimentos.

JÁ VIU? 15 projetos urbanos para cidades zero carbono