Netflix utiliza bots para divulgar nova série dramática

A nova série “Dilema” entrou no catálogo da plataforma na sexta-feira (24). Usuários cadastrados tiveram informações antecipadas

Desde o segundo semestre de 2018, a Netflix inaugurou a possibilidade de comunicação com seus assinantes pelo WhatsApp, contudo, não deu muitos detalhes de como seria essa frequência de contato.

O mistério chegou ao final na última semana, quando um número da empresa começou a contatar alguns usuários do serviço para anunciar detalhes de uma novidade e, também, pedir alguns conselhos sobre uma das personagens da trama em questão. O bot faz parte da estratégia de divulgação da série Dilema que entrou no catálogo da plataforma na sexta-feira (24).

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Dilema

Estrelada por Renée Zellweger, de O Diário de Bridget Jones, a série apresenta um enredo pautado por questões morais e, também, em como uma decisão tomada por uma pessoa pode afetar a vida de inúmeras outras indiretamente.

O robô incorpora a personagem Angela Archer (Samantha Marie Ware), que possui um caso às escondidas com o doutor Ian Harris (Dave Annable) e, de quebra, a ajuda em suas escolhas como médica recém-formada. A personagem manda mensagens ao usuário explicando detalhes sobre o impasse de continuar o caso extra-conjugal ou ser fiel ao marido que ela deixou de amar.

Ao término do bate-papo, ela oferece o número de outros personagens da trama para que os usuários obtenham mais informações sobre a produção. O bot também disponibiliza o link da série no Netflix.

Essa é a primeira vez que a plataforma utiliza o WhatsApp como estratégia de divulgação de uma série. Contudo essa prática deve se repetir em outras produções originais da marca.

Com informações do Canal Tech

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