Indique uma startup que pode estar entre as melhores do País

A seleção para o Ranking 100 Open Startups acaba no dia 31. Você conhece alguma startup que deve participar? Não deixe de indicá-la!

Por: - 4 meses atrás

rede

Com o advento da internet, o conceito de rede passou a fazer cada vez mais parte da vida dos consumidores, das empresas, dos cidadãos. Aprendeu-se o valor que viver conectado: é sabido que uma rede só se sustenta quando todas as partes estão fortes e consistentes. Com isso, a informação foi democratizada: o Google faz com que as respostas para perguntas complexas estejam à distância de um clique, por exemplo.

Isso vale também para as redes sociais. O Facebook permitiu reencontros entre pessoas que não se viam há décadas; o Instagram aproximou as mais diversas classes sociais de locais pouco visitados no mundo; o LinkedIn distribuiu vagas pelo mundo; o Tinder tornou os relacionamentos mais fáceis de acontecer; o Twitter garantiu que o eleitor falasse diretamente com os governantes. Em rede, populações derrubaram governos, elegeram presidentes, colocaram em evidência temas que, antes, não eram nem mesmo discutidos.

Indique uma startup para participar do Ranking 100 Open Startups!

Com isso, entende-se que a hierarquia da forma como conhecemos está chegando ao fim. O poder pode estar nas mãos de todos. O mesmo vale para a capacidade de empreender, de transformar uma pequena ideia em um grande negócio. Existem algumas empresas que, com seu sucesso, comprovam essa possiblidade: a própria 99, nascida de uma ideia brasileira, recebeu grandes investimentos e, por fim, foi adquirida pela Didi, uma empresa chinesa.

Porém, o ambiente dos investimentos ainda não é para todos. Como explica Bruno Rondani, fundador da 100 Open Startups, para que uma empresa recém-criada consiga crescer é essencial que seus líderes construam relacionamentos e consigam, acima de tudo, recursos. Além de uma indispensável boa ideia, isso é o que viabiliza o sucesso de uma startup.

Foi com esse mindset que ele desenvolveu o programa internacional 100 Open Startups, que conecta de grandes empresas e startups e já viabilizou mais de 5 mil acordos de negócios. É a partir desse programa que surge o Ranking 100 Open Startups. Como ele explica, os novos negócios reconhecidos nessa lista são avaliados de acordo com sua atratividade no mercado, medida pelo tipo e quantidade de contratos firmados com empresas líderes.

Indique uma startup para participar do Ranking 100 Open Startups!