Dia dos Namorados: veja como sua marca pode conversar com o consumidor

Dados dos consumidores obtidos pelo Google apontam novas tendências de consumo para a data, como influência do e-commerce e diversidade em campanhas

Crédito: Shutterstock

O amor está no ar no Dia dos Namorados e isso vale para todos os tipos de relacionamentos e perfis de consumidores. Dados dos consumidores obtidos pelo Google mostram que os casados, mesmo estando juntos há muito tempo, também encarnam os “eternos namorados” e buscam algo para a data.

Mas quais são os hábitos dessas pessoas quando compram os presentes de Dia dos Namorados? Confira algumas informações que podem ajudar na estratégia da sua marca nesse momento tão marcante do ano.

Conhecendo melhor o consumidor

Uma enquete feita pelo Google junto a brasileiros conectados mostra que, de cada dez dessas pessoas, seis estão em algum tipo de relacionamento. Entre esses entrevistados, casados e namorados formam a maioria.

Em busca do presente perfeito

Quando chega a data, a maioria dos entrevistados, tanto namorados quanto casados, pensa em dar um mimo – ou algo mais do que isso – para seu parceiro ou parceira.

Além de pesquisarem antes, sendo mais planejados, os namorados são mais ativos na busca pelos presentes. Eles também são mais generosos na quantidade de itens.

Soluções para aumentar vendas

O Dia dos Namorados é mais uma data em que o online marca uma presença forte na hora das compras. Uma grande fatia do público está de olho nos aplicativos e nos sites de e-commerce para adquirir os presentes para seu parceiro ou parceira.

Outro sinal da importância da web é o aumento de downloads de apps na semana do Dia dos Namorados. Nos aplicativos, informações ou avaliações de produtos e novidades também têm peso.

Conveniência

Esse peso do e-commerce no Dia dos Namorados traz outra consequência. Os consumidores desejam, cada vez mais, um serviço com conveniência, ou seja, fatores como frete grátis e prazo de entrega curto são diferenciais na escolha da compra.

Para os namorados, a facilidade na troca e a flexibilidade no parcelamento também fazem a diferença.

Marca com casais plurais

Quando pensam no Dia dos Namorados, as pessoas lembram de marcas de vários setores como cosméticos, chocolates, eletrônicos e até artigos esportivos.

Nesse sentido, uma maneira de ser eficiente é entender que, no Dia dos Namorados, o público espera ver campanhas mais inclusivas e plurais, representando casais de diferentes perfis e etnias.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS