Menino de 4 anos resolve cubo mágico de olhos fechados em 30 segundos

Indiano entrou para um livro de recordes de seu país ao completar cubo 2×2 em menos de meio minuto. Criança é a pessoa mais nova a cumprir a tarefa no mundo

Por: - 2 semanas atrás

cubo mágico

Com apenas 4 anos, V. Sakthivel, da Província de Tamil Nadu, na Índia, é a pessoa mais nova a entrar para o “Limca Book of Records”, um livro dos recordes de seu país. O menino consegue resolver um cubo mágico de olhos fechados em menos de 30 segundos.

O cubo mágico, nesse caso, tem apenas quatro posições em cada face e não nove. O tempo extraoficial dele, no entanto, é ainda mais impressionante: menos de nove segundos.

Seu professor, que lhe ensinou algumas técnicas, diz que Sakthivel é muito rápido planejando seus movimentos.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Talento no Brasil

Cerca de 6,72 segundos é o tempo em que o recordista brasileiro leva para montar um cubo mágico comum. Pedro Roque, de 23 anos, é estudante de engenharia elétrica em Belo Horizonte e participou do Red bull Rubik’s Cube World, um campeonato mundial de cubo mágico.

O estudante resolve o desafio em apenas sete segundos. Na competição, no final do ano passado, Pedro montava o cubo mágico debaixo d’água e ficou em segundo lugar na categoria com 4×4, que é utilizado um cubo com mais peças.

JÁ VIU? Millennials e Z estão menos otimistas, diz estudo