Lacoste cria coleção em que crocodilo dá lugar a animais em extinção

Camisetas trazem logotipos de espécies ameaçadas de desaparecem do planeta. Renda obtida com a venda das camisetas será doada a instituição ambiental.

Por: - 2 meses atrás

Lacoste

A Lacoste traz uma novidade em sua coleção. O crocodilo, tradicional e famoso no mundo da moda, dá lugar a animais ameaçados de extinção. O ícone da camiseta traz agora logotipos em versões estilizados de 10 espécies ameaçadas, que foram bordados do lado direito das camisetas.

A edição Save Our Species (Salvem nossas espécies) foi lançada, pela primeira vez, no ano passado. Para a versão 2019 da coleção, novos animais vão estampar as camisas e a quantidade a ser vendida será equivalente ao grau de ameaça que cada espécie sofre.

A camisa com a coruja das Ilhas Comores, por exemplo, terá 400 exemplares disponíveis para compra. Já o produto estampado com a baleia-franca do Atlântico Norte vai ter 445 unidades à venda.

Outros animais, como a Foca-Monge-do-Havaí e o Lince-Ibérico, também serão lembrados nas camisas, com distribuição restrita em lojas diversas da Lacoste espalhadas pelo planeta. Algumas das camisas também poderão ser adquiridas pelo site da marca com o preço de U$ 172,26, cerca de R$690.

Todo o lucro arrecadado pela Lacoste será destinado para a International Union For Conservation of Nature (União Internacional para a Conservação da Natureza), uma organização civil que luta pela conscientização e a conservação da vida selvagem.

Lacoste

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Animais ameaçados

Um milhão de espécies de animais e plantas estão ameaçadas de extinção, segundo o relatório da Plataforma Intergovernamental de Políticas Científicas sobre Biodiversidade e Serviços de Ecossistema (IPBES). A plataforma da Organização das Nações Unidas (ONU) contou com 145 cientistas de 50 países, no que é o considerado o relatório mais extenso sobre perdas do meio ambiente.

No Brasil, a lista de animais com risco de extinção sobe a cada ano. Segundo o Ministério do Meio Ambiente e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, existem mais de mil espécies em risco de extinção atualmente no país.

Tráfico de animais, queimadas, desmatamento, poluição, caça predatória e construção de hidrelétricas sem que o empreendedor cumpra as exigências previstas para salvamento de espécies são algumas das causas para o desaparecimento das espécies e para o desequilíbrio dos ecossistemas.

JÁ VIU? Adidas lança nova fase de projeto contra poluição dos oceanos

Lista de animais com risco de extinção no Brasil