Geração streaming: relatório do Spotify traz 5 tendências que definem Millennials e Z

Levantamento da plataforma de streaming destaca cinco tendências que determinam o comportamento das duas gerações que impulsionaram o boom de empresas digitais

Por: - 5 meses atrás

Hyper Island

Os Millennials e a Geração Z são os principais consumidores das empresas completamente digitais. O Spotify, uma das empresas mais celebradas por esses dois grupos, elaborou um relatório que traz cinco tendências globais entre millennials e a geração Z, com destaque para suas relações com marcas, conteúdos e organização em comunidades digitais.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

O estudo foi feito em parceria com a agência de pesquisas Culture Co-op e mapeou o comportamento nos EUA, Reino Unido, México, Brasil, França, Alemanha, Austrália e Filipinas. A metodologia contou com entrevistas com especialistas, informações de pesquisas segmentadas e a própria inteligência de streaming que resultou em cinco macrotendências que definem as duas gerações.

Spotify

Vidas Nômades

Os conflitos culturais e a diversidade dão a tônica para esses dois grupos, de modo que eles se organizam em comunidades que vão muito além de sua cidade, estado e até mesmo país. 42% dos representantes das gerações Millennials e Z se identificam mais como cidadãos globais do que nacionais em relação aos seus países. A conclusão para as marcas devido à rápida expansão de subgêneros globais, como o K-pop, é que o público jovem protagonizou essa referência internacional na mistura de culturas.

LEIA TAMBÉM: O que as marcas têm feito para atrair os Millennials

Atração Subliminar

Vida real e virtual se fundiram definitivamente no cotidiano dessas gerações, contudo, o que está por trás desse comportamento onde o celular está no centro de todas as decisões? Imagens, sons, estéticas e outros símbolos pertencentes a essa fusão entre o real e o virtual acabaram criando um inconsciente coletivo que estimula nossa atração pelas pessoas, lugares e comportamentos sem percebermos. 61% dos representantes das gerações Millennials e Z acreditam que as marcas possuem o poder de criar comunidades centradas em interesses e gostos em comum.

Confira outras tendências no gráfico abaixo

Spotify