Os Millennials e a Geração Z são os principais consumidores das empresas completamente digitais. O Spotify, uma das empresas mais celebradas por esses dois grupos, elaborou um relatório que traz cinco tendências globais entre millennials e a geração Z, com destaque para suas relações com marcas, conteúdos e organização em comunidades digitais.
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O estudo foi feito em parceria com a agência de pesquisas Culture Co-op e mapeou o comportamento nos EUA, Reino Unido, México, Brasil, França, Alemanha, Austrália e Filipinas. A metodologia contou com entrevistas com especialistas, informações de pesquisas segmentadas e a própria inteligência de streaming que resultou em cinco macrotendências que definem as duas gerações.
Vidas Nômades
Os conflitos culturais e a diversidade dão a tônica para esses dois grupos, de modo que eles se organizam em comunidades que vão muito além de sua cidade, estado e até mesmo país. 42% dos representantes das gerações Millennials e Z se identificam mais como cidadãos globais do que nacionais em relação aos seus países. A conclusão para as marcas devido à rápida expansão de subgêneros globais, como o K-pop, é que o público jovem protagonizou essa referência internacional na mistura de culturas.
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Atração Subliminar
Vida real e virtual se fundiram definitivamente no cotidiano dessas gerações, contudo, o que está por trás desse comportamento onde o celular está no centro de todas as decisões? Imagens, sons, estéticas e outros símbolos pertencentes a essa fusão entre o real e o virtual acabaram criando um inconsciente coletivo que estimula nossa atração pelas pessoas, lugares e comportamentos sem percebermos. 61% dos representantes das gerações Millennials e Z acreditam que as marcas possuem o poder de criar comunidades centradas em interesses e gostos em comum.
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