Caminhoneira transgênero estrela campanha da Shell no mês em prol da diversidade

Empresa conta com rede LGBTQ+ dedicada ao tema e, recentemente, e promove ações dedicadas a estimular a discussão sobre o assunto

Por: - 7 dias atrás

A Shell Brasil lançou, na última segunda-feira (3), uma campanha com a participação de uma caminhoneira transgênero em ação especial em prol do mês da Diversidade.

Criada há três anos para cuidar de questões relacionadas a inclusão, diversidade sexual e identidade de gênero na Shell Brasil, a TRUEColors, rede LGBTQ+ da companhia, promove diversas ações para estimular a discussão sobre o assunto. A iniciativa “De Causo em Causo”, desenvolvida por Shell Rimula – marca de lubrificantes para caminhões e veículos pesados – traz uma série de quatro vídeos com histórias inspiradoras vividas por caminhoneiros nas estradas. Uma das peças tem como personagem Afrodite, uma caminhoneira transgênero.

caminhoneira transgênero

Crédito: Divulgação

Carla Salgueiro, gerente de marketing da Shell, reforça a aproximação com o público a partir da ação.

“A nova campanha de Shell Rimula representa uma ligação mais próxima com o seu público. O produto não só cuida do motor e do caminhão, como também entende que os caminhoneiros têm outras necessidades específicas e enfrentam fantásticas jornadas pessoais. Dessa forma, nosso objetivo também é mostrar uma ótica mais humana, trazendo um lado inusitado e desconhecido dos profissionais que vivem nas boleias”, diz.

Projeto anual

Ao longo do ano, a TRUEColors conta com um cronograma de atividades para gerar engajamento dentre os cerca de 850 colaboradores da Shell no Brasil. O programa interno Buddy Program, por exemplo, estimula a interação dos funcionários com o mundo LGBTQ+.

Com um acampamento e reuniões mensais, as atividades possibilitam que os colaboradores entre em contato com essas pessoas e gerem empatia.

Segundo Yasmin Reis, analista financeira da Shell Brasil e presidente da rede LGBTQ+ da empresa, o objetivo é estimular os colaboradores e fazer com que a companhia se torne referência no mercado. “Conheço pessoas que se candidataram a vagas na Shell por causa do nosso perfil, porque se sentiram acolhidas e identificadas, além de receber o contato de várias empresas que querem entender melhor o que estamos fazendo e como podemos contribuir nesse sentido”, afirma.

Inclusão no dia a dia

Há uma campanha interna para acolher e apoiar os funcionários LGBTQ+ da Shell a partir da distribuição das Plaquinhas de Suporte à Comunidade. A ideia é que todos preencham à mão e tirem fotos para espalhar as mensagens positivas.

Veja o vídeo completo