Museu Mais Doce do Mundo chega a São Paulo

Exposição com 15 ambientes instagramáveis e com espaços de realidade virtual será aberta a partir do dia 20 de junho e segue até 21 de agosto

Por: - 5 meses atrás

Crédito: Divulgação

Já pensou em um museu feito de doces, balas e marshmallows? Pois essa é a ideia do Museu Mais Doce do Mundo. Após sair de Lisboa, a mostra traz espaços instagramáveis como Ice Cream, Color Factory e Happy Place e poderá ser visitada a partir do dia 20 de junho.

Com o tema “Diga sim à felicidade!”, essa é a primeira edição brasileira da exposição que fez sucesso em Lisboa, com o nome de The Sweet Art Museum. Com 15 ambientes, a exposição, em uma casa localizada no Jardim América, possibilita ao público  interagir com uma piscina de marshmallows, um donut gigante, uma esteira com cookies e outros doces brasileiros, como o quindim.

Carla Santos, idealizadora do museu, afirma que o conceito do museu é, justamente, romper com o que nunca foi feito. “Vi que não havia nada nesse conceito na Europa e então fizemos em Lisboa. Foram três meses com ingressos sempre esgotados, e muitos brasileiros presentes e entusiasmados no público. Por isso viemos para o Brasil”, comenta.

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Como em grande parte dos museus há restrições para fotos, Luzia Canepa, diretora da empresa Aúna, que trouxe o projeto para o Brasil, afirma que o Museu mais Doce do Mundo foi desenvolvido para ser instagramável. “É um museu das novas gerações, sensorial. O compartilhamento de fotos é algo já inerente ao comportamento das pessoas, o que se vê também no Brasil, um dos países líderes no uso de redes sociais”, reforça.

Carla também explica que todas as salas contarão as histórias dos seus doces-temas, além de que algumas contam com games em realidade virtual. “Durante a exposição vamos ter até três pontos de degustação de doces”, completa a idealizadora.

Entre as marcas parceiras da exposição, o Museu traz produtos da Bauducco, Leite Moça, Multiplan, Perfumaria Puig e Docile. Segundo Luzia, o conceito da exposição é proporcionar experiências sensoriais.

“Algumas marcas participaram da criação de salas exclusivas, como Bauducco e Leite Moça. Outras oferecerão os doces que serão degustados ao longo da visitação. A ideia é provocar olfato, visão, tato e paladar”, acrescenta.

Ação Social

Para cada ingresso vendido, 50 centavos serão doados para a Renovatio, instituição que ajuda crianças e adolescentes a enxergar melhor.

Serviço

Museu Mais Doce do Mundo