Millennials deixariam redes sociais, café, álcool e Netflix para viajar, diz pesquisa

Geração nascida entre os anos 1980 e 2000 valoriza mais as viagens do que muitos outros aspetos da vida, de acordo com estudo

Por: - 3 meses atrás

Millennials Crédito: Shutterstock

Colocar pessoas em categorias nunca é o ideal, mas o fato é que as gerações partilham gostos, experiências, afinidades e preferências.  E no caso dos Millennials, ou da Geração Y (pessoas nascidas entre 1980 e 2000), há uma preferência clara que se começa a destacar, acima de todas: as viagens.

De acordo com um estudo da Contiki, agência de viagens internacional, mostra que viajar ocupa o primeiro lugar na preferência dos Millennials, superando hobbies como assistir séries, redes sociais, café, álcool e até sexo.

A pesquisa, que avaliou mais de 1500 pessoas entre os 18 e os 35 anos, concluiu que 83% dos entrevistados viajam entre uma a cinco vezes por ano, 48% de uma a duas vezes por ano e 35% de três a cinco vezes por ano.

As respostas são ainda mais surpreendentes quando se trata do que eles estariam dispostos a abandonar para viajar: a maioria dos Millennials disse que desistiria da Netflix (80%), café (77%), álcool (73%) e sexo (57%), para poder viajar.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Novas prioridades

Millennials são concentrados no trabalho. Essa é a conclusão de um estudo publicado na revista Archives of Sexual Behaviour, que aponta que as pessoas nascidas entre 1981 e 1999 têm uma menor atividade sexual quando comparados com os pais e os avós, na altura em que tinham a mesma idade.

O estudo conclui ainda que um em cada oito homens com 26 anos ainda é virgem. E também que um terço dos homens norte-americanos, com idades compreendidas entre os 18 e 29 anos, não tiveram relações sexuais no ano passado.

JÁ VIU? Pesquisa revela gastos e comportamento de consumo das famílias