66% dos brasileiros jogam games eletrônicos

Pesquisa Game Brasil realizada em fevereiro deste ano aponta hábitos de jogar jogos digitais, frequência e duração de partidas

Cerca de 66% dos brasileiros jogam games eletrônicos, de acordo com a pesquisa Game Brasil, realizada em fevereiro deste ano sobre o hábito de jogar jogos digitais, frequência e duração de partidas.

Entre as plataformas utilizadas para os jogos, 83% dos entrevistados preferem o smartphone, seguido de videogames, com 48,5%, e notebook, com 42,6%. Praticidade, ter sempre em mãos e a possibilidade de jogar em qualquer local são aspectos considerados pelos 5.110 participantes do estudo.

Segundo o estudo, o público principal de videogames são homens de classe A ou B de até 34 anos. Já entre os casual gamers, os que não se consideram jogadores ávidos, estão as mulheres de 25 a 34 anos.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

games eletrônicos

Outros hábitos

A prática de consumir jogos, de acordo com o estudo, está veiculada a outras atividades como assistir à TV, escutar música, navegar na internet, comer e beber. A pesquisa ainda aponta que 41,3% dos pais discordam — totalmente ou parcialmente — que os jogos digitais levam ao comportamento agressivo.

Na América Latina, 52,6% têm o costume de jogar jogos eletrônicos, independentemente da plataforma. Entre os jogadores, 50,3% são homens e 49,7%, mulheres. Nessa região, o smartphone destacou-se como a principal plataforma de jogo, com 81% da opinião dos entrevistados.

JÁ VIU? 5 campanhas feitas para você que não tem companhia no Dia dos Namorados

games eletrônicos

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS