66% dos brasileiros jogam games eletrônicos

Pesquisa Game Brasil realizada em fevereiro deste ano aponta hábitos de jogar jogos digitais, frequência e duração de partidas

Por: - 4 meses atrás

games eletrônicos

Cerca de 66% dos brasileiros jogam games eletrônicos, de acordo com a pesquisa Game Brasil, realizada em fevereiro deste ano sobre o hábito de jogar jogos digitais, frequência e duração de partidas.

Entre as plataformas utilizadas para os jogos, 83% dos entrevistados preferem o smartphone, seguido de videogames, com 48,5%, e notebook, com 42,6%. Praticidade, ter sempre em mãos e a possibilidade de jogar em qualquer local são aspectos considerados pelos 5.110 participantes do estudo.

Segundo o estudo, o público principal de videogames são homens de classe A ou B de até 34 anos. Já entre os casual gamers, os que não se consideram jogadores ávidos, estão as mulheres de 25 a 34 anos.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

games eletrônicos

Outros hábitos

A prática de consumir jogos, de acordo com o estudo, está veiculada a outras atividades como assistir à TV, escutar música, navegar na internet, comer e beber. A pesquisa ainda aponta que 41,3% dos pais discordam — totalmente ou parcialmente — que os jogos digitais levam ao comportamento agressivo.

Na América Latina, 52,6% têm o costume de jogar jogos eletrônicos, independentemente da plataforma. Entre os jogadores, 50,3% são homens e 49,7%, mulheres. Nessa região, o smartphone destacou-se como a principal plataforma de jogo, com 81% da opinião dos entrevistados.

JÁ VIU? 5 campanhas feitas para você que não tem companhia no Dia dos Namorados

games eletrônicos