5 campanhas para quem não tem companhia no Dia dos Namorados

Marcas como Nubank e C&A miram nos solteiros e criam ações criativas para a data mais romântica do ano

Por: - 3 horas atrás

Dia dos Namorados

Ao pensar em campanhas e ações para o dia mais romântico do ano, é comum vir a cabeça a imagem de casais felizes, diversas formas de amor, presentes especiais e comemorações repletas de abordagens emocionais e romanceiras.

A quem está solteiro, resta a opção de compartilhar a enxurrada de memes depreciativos a data ou conformar-se com um dia cercado de declarações amorosas de casais e lojas com balões vermelhos, decorativos.

LEIA MAIS: Dia dos Namorados: veja como sua marca pode conquistar todos os perfis de consumidores

Por isso, listamos aqui, cinco marcas que tornaram este dia –  geralmente dedicado apenas aos pombinhos apaixonados – em uma celebração da individualidade e do amor próprio, ou apenas trouxe um appeal não tão-romântico, diríamos, brincalhão.

Buquê de flores que vira um drink especial

A marca de gim Beefeater trouxe uma solução genial para quem quer uma noite com drinks apetitosos e belos, ao invés de um jantar romântico ou um encontro rotineiro. O tradicional buquê de flores, se transformou em um kit repleto de ingredientes para os mais deliciosos drinks.

São duas opções: o primeiro recebeu o nome de Buquê Botânico Beefeater e traz ervas como o manjericão, hortelã, tomilho e alecrim. Além de flores comestíveis e decorativas. Já o segundo, Amor Botânico Beefeater, acompanha duas taças para acomodar os drinks e tornar tudo mais especial. A brincadeira custa R$ 164,90 em sua versão mais modesta e R$ 200,00 para a opção mais elaborada.

Dia dos Namorados

Está solitário? Receba amor e carinho do seu banco!

Cerca de quarenta pessoas receberam via twitter, mensagens amorosas do NuBank. O banco digital investiu com tudo em quem está só. A marca aceitou pedidos de namoro, disponibilizou números de WhatsApp com locutores para a criação de mensagens de amor personalizadas e exibiu em mídia externa (semáforos e pontos de ônibus), as melhores declarações de amor por parte dos clientes. No fim, todos que interagiram puderam sentir um gostinho de reciprocidade nesse romance, né?

View this post on Instagram

Ai, o amor está no ar. Faça como o Nubank e declare-se a quem você ama, de um jeito bem brega e bem #NuAmor. Peça uma audiomensagem romântica para seu mozão, no mood daqueles carros de som, pelo WhatsApp que está no final do vídeo! 💜

A post shared by Nubank (@nubank) on

Dia dos “Não_morados”

Com o objetivo de continuar a comunicar a livre-expressão, a C&A trouxe em sua campanha, pela primeira vez, um approach que aproxima quem também não namora. A nova campanha da marca, comunica que este dia é para todos, e que, o importante é o amor. Namorados ou Não_morados. Esse é o slogan que vai à frente da campanha. Confira abaixo, o vídeo veiculado nas mídias sociais e televisão.

Um manifesto ao amor próprio

A Youse, plataforma de seguros, pioneira no meio digital, quer dizer a você que o importante é amar a si mesmo, sem limites. A hashtag #OuseAmarVc veio acompanhada de um vídeo manifesto que preza pela autoestima, ao invés do amor romântico e tradicional das campanhas. Inspirado no livro “O Curso do Amor” de Alain de Botton, é uma celebração a individualidade e o poder de cada um de amar-se cada vez mais.

Não leve o amor tão a sério…

Sinônimo de uma comunicação inovadora e nada sisuda, a Netflix investiu na diversidade e no humor. Trazendo a frente a funkeira transexual Mulher Pepita, a gigante dos streamings brincou com as mensagens de amor e fez declarações nada convencionais nos canais digitais da marca. Veja abaixo um dos tweets que brincou com casais das séries fictícias e fez o maior sucesso com os internautas.