Família Klein retomou o comando acionário da Via Varejo?

A GPA anunciou a venda de todas as suas 36,27% ações. Michael Klein, filho do cofundador da empresa e que detém 25% das ações, afirma que vai tentar comprar as quotas

A família Klein estaria perto de retomar o controle acionário da Via Varejo. Nesta quarta-feira (12) mais cedo, o GPA anunciou que aprovou a venda de todas as suas ações que detinha da Via Varejo – dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio. Antes desse anúncio, Michael Klein havia manifestado o desejo de adquirir de comprar as quotas da GPA – o que ainda não aconteceu.

De acordo com o GPA, a empresa colocou à venda as 36,27% de suas ações. Na terça-feira (11), Klein, que possui 25% das quotas da Via Varejo, informou que compraria todas as ações do Pão de Açúcar. Com isso, ele poderia superar o montante de 60% das quotas acionárias da empresa e praticamente retomaria a força dos Klein na Via Varejo.

A proposta, costurada por Michael Klein com outros acionistas, era comprar cada ação ao preço mínimo de R$ 4,75. O total da operação poderia chegar a R$ 2,2 bilhões.

Família Klein

Michael Klein, da Via Varejo. Crédito: Suno Research

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A VIA VAREJO

 

 

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS