Depois do México, Nubank abre escritório na Argentina

Fintech colombiana continua seus planos de expansão internacional. Sede em Buenos Aires será nova filial do “Nu”

Depois de abrir um escritório no México em maio, o Nubank continua mirando no processo de expansão internacional. Desta vez, a fintech aporta na Argentina por meio de uma nova filial: o “Nu”. O objetivo é oferecer serviços financeiros 100% digitais e empoderar os argentinos acostumados aos complexos sistemas bancários a encararem uma experiência mais humanizada e descomplicada.

“Quase 16 milhões de argentinos atualmente não possuem acesso ao sistema bancário, isso é mais da metade da população adulta no país, e queremos contribuir para mudar esta situação”, afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

LEIA MAIS: A lógica do Nubank é: mais experiência, menos marketing

A chegada da líder em tecnologia financeira na América Latina à Argentina também possibilitará atrair novos talentos. “O principal pólo de desenvolvedores da América Latina se localiza hoje em Buenos Aires. Ficamos impressionados com o nível de talento que existe na Argentina e estamos orgulhosos em fazer um investimento significativo neste ecossistema tecnológico,” diz o CEO. 

Além de escritórios no México e na Argentina, o Nubank mantém desde 2017 um hub de tecnologia em Berlim, na Alemanha, com foco em engenharia de dados e infraestrutura. Em 2014, a empresa lançou seu primeiro produto no mercado, um cartão se crédito sem anuidade e gerenciado por um aplicativo. 

Cinco anos depois, a fintech já atende mais de 9 milhões de clientes e emprega 1.500 funcionários de 25 nacionalidades, incluindo indianos, canadenses, australianos, americanos, holandeses e mexicanos. Desde que surgiu já recebeu mais de 400 milhões de dólares em sete rodadas de investimento de investidores como Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management e da própria Tencent. Além disso, foi avaliada recentemente em 4 bilhões de dólares em valor de mercado.

VOCÊ VIU? Cartão de crédito do Nubank é o preferido dos brasileiros

Nubank

 

 

Tags:





MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS