Empresa lança papel especial para produção de canudos

Loop, marca da nova linha de produtos, é um papel reciclável, biodegradável e de fonte renovável, feito de eucalipto plantado em áreas de recuperação

Por: - 4 meses atrás

produção de canudos

Suzano, empresa da indústria de papel e celuloseacaba de lançar no mercado o Loop, um papel desenvolvido para a produção de canudos. A novidade pretende atender o segmento, que atualmente é abastecido por fabricantes de canudos de plástico.

O Loop é um papel reciclável, biodegradável e de fonte renovável, produzido a partir de eucalipto plantado para o manejo florestal.

VOCÊ VIU? Câmara aprova proibição de canudos de plástico em São Paulo

O papel para canudo busca atender a necessidade do mercado e oferecer uma solução ecologicamente correta para os mais diversos segmentos de negócios. O produto possui qualidade diferenciada e é uma alternativa aos canudos plásticos de uso único.

“Na Suzano, temos a consciência de que só é bom para nós, se for bom para o mundo, as nossas iniciativas são norteadas por esse direcionador e estamos buscando contribuir, cada vez mais, com o mercado, oferecendo alternativas sustentáveis para os consumidores conscientes, além de desenvolver novos mercados para a indústria de conversão gráfica no Brasil”, afirma Leonardo Grimaldi, Diretor Executivo de Papel da Suzano.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

A Suzano apresenta duas versões do papel para canudo, com resistência e durabilidade distintas visando atender o consumo de diferentes tipos de bebidas. Uma delas tem durabilidade de até 2 horas em uso, ideal para consumo de bebidas como água, sucos e chás, e a outra opção possui aplicação de uma barreira sustentável, que oferece maior resistência para utilização em bebidas alcoólicas, milk shakes e refrigerantes.

Plataforma

Além do lançamento do papel Loop, a empresa traz a Positive suas Ideias, uma plataforma nas redes sociais com soluções de embalagens colaborativas, com desenvolvimento de protótipos e novos modelos.  Para saber mais, é só acessar a página do projeto nas redes sociais.

JÁ VIU? Natura, Renner, Itaú e B3 firmam compromisso com o clima