A venda do Airbnb que deixou clientes insatisfeitos

Empresa começou a vender uma viagem de US$5 mil por 16 países e enfrenta clientes insatisfeitos que adquiriram o serviço sem desejar

Crédito: Shutterstock

Uma semana depois do Airbnb ter inaugurado sua nova plataforma, Adventures, a empresa enfrenta clientes insatisfeitos que dizem que foram acusados ??– e em alguns casos sobrecarregados – por uma volta ao mundo.

Ontem, a Airbnb começou a vender uma turnê de US$5 mil, com 12 semanas de duração em torno de 80 dias da Inglaterra e viagens por 15 países, incluindo Uzbequistão, Egito, Quênia, Butão, Nova Zelândia e Equador.

A empresa havia dito que disponibilizaria dois assentos e liberaria mais quatro nas próximas semanas. Agora, os clientes que tentaram fazer reservas usaram o Instagram e o Twitter para reclamarem de serem cobrados pelas férias negadas.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Medida

O Airbnb diz que todos que não conseguiram um assento serão reembolsados, embora um representante da empresa não tenha conseguido especificar quando isso aconteceria.

“Estamos investigando o problema e temos uma equipe trabalhando para garantir que o processo de reserva para essa experiência única e de alta visibilidade seja mais fácil de avançar. Trabalhamos muito para garantir que todos os hóspedes tenham uma ótima experiência e queremos acertar quando as coisas não saírem como esperado”, diz Alison Holberton, que lidera as comunicações para o Airbnb Experiences.

Airbnb

JÁ VIU? Airbnb lança serviço especializado em aventuras turísticas

 

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS