Rappi se une a Visa e lança cartão pré-pago

Empresa também lançou aplicativo Click2Rappi, que desenvolve solução financeira que pode ser usada por pessoas que não tem conta em banco

Por: - 2 meses atrás

Rappi

A Rappi se uniu a Visa para lançar o cartão pré-pago no Brasil. A solução financeira, que deve ser solicitada pelo aplicativo, poderá ser utilizada por pessoas que não têm conta em banco. Para adicionar dinheiro ao cartão, o usuário transfere por meio do RappiPay – carteira eletrotônica do aplicativo – ,via transferência bancária ou boleto.

De acordo com a plataforma, o cartão não terá anuidade e será uma alternativa para diversos tipos de consumidores. O dispositivo poderá ser usado para compras online, contratação de serviços de streaming e aplicativos de transporte.

Com o objetivo de acelerar o comércio digital e a inclusão financeira na América Latina, a plataforma, que veio para o Brasil em julho de 2017, anunciou a parceria com a Visa em abril deste ano.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno!

Expansão

O lançamento do cartão faz parte de uma série de medidas que a companhia está tomando para ser o primeiro super aplicativo latino-americano, segundo a Rappi. Entre as medidas estão ser um app em que é possível encontrar produtos e serviços que vão além de entrega de restaurantes, o oferecimento de profissionais especializados em realizar compras para os usuários e o RappiPay, uma carteira virtual que além do pagamento via QR code permite a transferência de dinheiro entre os usuários.

Além disso, no começo deste mês, a Rappi anunciou sua entrada no mercado de publicidade digital com o lançamento da plataforma Click2Rappi, em parceria com a empresa colombiana Adsmovil, especializada em soluções de publicidade móvel na América Latina.

A plataforma permitirá que o consumidor, ao clicar na publicidade, seja direcionado ao checkout do aplicativo sem precisar instalá-lo.

VOCÊ VIU? Já pensou comprar passagens aéreas pela Rappi? Agora é possível!