PwC apresenta o conceito de ROX, o retorno gerado pela experiência

Durante o CXI, a consultoria PwC apresentou o estudo 2019 Global Consumer Insights Survey. Confira as novidades desta edição

Um dos pontos altos do Seminário Customer Experience Insights (CXI) foi a apresentação de Carlos Coutinho, sócio da PwC, sobre o estudo 2019 Global Consumer Insights Survey. Ele conta que, nesta edição, houveram alguns pontos inéditos: pela primeira vez, diversos setores da economia foram estudados, por exemplo. Pensando no cenário Brasil, o executivo afirma que nunca houve uma classe média tão grande ou tantas pessoas com a possibilidade de emitir opiniões sobre fatos do cotidiano, do País, do mundo.

Confira a cobertura do CXI!

A PwC, com esse estudo, propõe que as empresas se relacionem com o cliente e entendam a experiência que eles desejam viver. “O que se vê é que todas as empresas conseguem medir, calcular o retorno sobre investimento em publicidade e vendas, por exemplo. Mas quantas conseguem medir o retorno em experiencia? Quanto afeta? Como lidar com esse consumidor?”, questiona o executivo. Com isso, surge o conceito de Retorno sobre a experiência (ROX), criado pela consultoria. O quanto a sua experiência vale para o seu cliente?

Confira dados do estudo desenvolvido pela PwC:

pwc

 

Tags:





MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS