5 métricas que permitem avaliar o desempenho de um conteúdo

Existem métricas desenvolvidas para identificar o retorno gerado pelo conteúdo sobre a sua empresa. Entenda como elas funcionam

Por: - 4 meses atrás

métricas

Durante muito tempo, poucos investimentos podiam ser medidos com precisão. Hoje, porém, vivemos a era dos dados: eles são essenciais para indicar o bom desempenho de uma empresa, para registrar a satisfação do cliente e, sem dúvidas, para embasar importantes tomadas de decisão. Por isso, existem as mais variadas métricas, que podem ser usadas de formas variadas.

Assim como toda aposta feita por uma empresa, o conteúdo também precisa trazer resultados. E eles precisam ser medidos. A boa notícia é que isso é perfeitamente possível: também existem métricas para calcular o desempenho de um conteúdo.

Conheça o Content Design!

É possível saber a quantidade de:

1. Visualizações de página

Este dado indica quantas vezes o conteúdo sobre a sua marca foi aberto

2. Visualizações no YouTube

Essa métrica revela quantas vezes um vídeo foi visto

3. Impressões no Facebook

A cada vez que um conteúdo é exibido uma impressão é somada à conta.

4. Alcance no Facebook

Ao contrário das impressões, o alcance identifica quando uma pessoa vê um conteúdo pela segunda vez. Ou seja, por meio desta métrica é possível saber quantos indivíduos visualizaram o seu conteúdo.

5. Impressões no LinkedIn

Assim como o Facebook, o LinkedIn mede o número de impressões realizadas em um conteúdo, ou seja, quantas vezes ele foi visualizado