Oreo: estratégias de conteúdo beneficiam todo modelo de negócio

Com mais de cem anos de idade, a Oreo continua inovando. E o conteúdo é uma das formas de aproximação da marca com o cliente

Por: - 2 meses atrás

oreo

Você já conhece o termo “food porn”? Basicamente, são alimentos tão bonitos e atrativos que chegam a ser obscenos. Geralmente, eles são publicados no Instagram e deixam os consumidores com água na boca. Para muitos, essa é inclusive uma estratégia de marketing, é claro: de tanto ver um alimento bonito, os clientes decidem comprá-lo.

A Oreo, porém, tem feito um trabalho ainda melhor. A marca, que já completou cem anos, tem uma página no Instagram que é muito atraente para o paladar, mas também para o cérebro: as imagens, criativas, claramente são foco de muito investimento da empresa.

Conheça o Content Design!

Naturalmente, conteúdo não tem relação com o negócio. Porém, é inquestionável a sagacidade da empresa: ela percebeu que comunicar bem a própria marca é uma forma de gerar envolvimento. O cliente se torna realmente engajado (é perceptível pelos comentários).

Um exemplo é a comunicação feita para a estreia da última temporada da série Game of Thrones.

Confira alguns posts da Oreo:

 

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The most epic cookies of all time are here. #GameOfCookies #ForTheThrone

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Porém, nem todas as comunicações têm uma data especial. Algumas são, simplesmente, imagens criativas e envolventes, transmitindo o prazer de consumir a marca.

 

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These new S’mores OREO cookies are 🔥 🔥 🔥 — and the best part? No roasting required! Tag a friend who you would invite to this sweet #summer camping trip.

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O aniversário da empresa também costuma engajar muito. Um exemplo é o post de 107 anos.

 

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Happy #NationalOREODay! How are you celebrating?

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Porém, o mais inesquecível foi o centenário. A Oreo fez uma campanha que envolveu vários meios de comunicação, fatos históricos e, é claro, doces.

Referência à criação da televisão à cores

 

Referência ao início da geração Baby Boomer

 

Referência à primeira visita à Lua