Mudança de hábito: confira lista de aplicativos para monitorar comportamentos

Precisa de ajuda para alcançar seus objetivos? Veja cinco aplicativos de rastreamento e organização para mudar seus hábitos

Por: - 4 meses atrás

hábitos Crédito: Shutterstock

Todos nós poderíamos usar um pouco de ajuda para rastrear os hábitos que queremos fazer, como aprender um novo idioma e, ao mesmo tempo, eliminar comportamentos que queremos evitar.

Seja indo na academia regularmente, lendo com mais frequência antes de dormir ou apenas lembrando de beber bastante água, os aplicativos de rastreamento de hábitos podem nos ajudar a lembrar e manter nossos objetivos. Confira uma lista de cinco aplicativos que podem ajudar nessa mudança de hábitos!

Streaks

O app Streaks, disponível em IOS, torna o gerenciamento de vários hábitos de uma só vez simples, sem sacrificar recursos mais avançados. Com uma interface colorida, o Streaks suporta até uma dúzia de hábitos personalizados, com uma variedade de ícones atraentes para tornar cada novo hábito seu.

Ele também oferece várias opções para eliminar um hábito, reduzindo o atrito que vem do rastreamento. Você pode personalizar seus hábitos com configurações mais detalhadas, como dias atribuídos e número de conclusões por dia, ou cronômetros para acompanhar atividades, como ler ou meditar por um determinado período.

Se você está tentando beber mais água, por exemplo, o Streaks também se integra ao Apple Health, atualizando automaticamente o seu progresso quando você faz o login nele ou no aplicativo de saúde em que você está conectado.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

HabitShare

Hábitos são mais fáceis de construir quando você tem um amigo para ajudar. É por isso que o aplicativo gratuito HabitShare pode ser um grande aliado. Disponível em Android e IOS, ele conecta você a seus amigos para acompanhar hábitos e motivar uns aos outros.

Acompanhar um hábito com os amigos permite que você veja a última data de check-in e envie mensagens para eles comentando sobre o desempenho deles.

Tally

O Tally se intitula como o rastreador de qualquer coisa, até as xícaras de café que você bebe. O app permite criar grupos para hábitos semelhantes, definir lembretes e filtrar sua lista para ver hábitos específicos.

Você também pode fazer anotações em cada hábito para adicionar algum contexto a cada registro. Além disso, você pode sincronizá-los com o Dropbox ou o iCloud para ter um registro do seu progresso.

hábitos

Strides

Cartas de amor, gráficos e linhas? O Strides é um aplicativo de rastreamento de hábitos que apresenta seu progresso e resultados projetados visualmente, facilitando a compreensão de quanto progresso o usuário fez em determinado período de tempo.

O rastreamento se divide em quatro categorias: hábitos, metas, médias ou projetos, cada um com seu próprio conjunto de ferramentas para o trabalho. Você pode criar listas de verificação diárias, ver todos os seus hábitos em um painel e receber lembretes de hábitos inacabados para não quebrar a sua rotina.

Habitica

Hábitos são uma tarefa real, mas nem todas as tarefas são terríveis. Alguns vêm com a promessa de moedas de ouro e armas legais, pelo menos se você estiver registrando as tarefas no Habitica. O aplicativo traz uma lista de tarefas e um rastreador que funciona como um RPG, oferecendo pontos de experiência e outros benefícios relacionados ao jogo para as tarefas ou hábitos que você completa e custando pontos de vida quando você perde um.

JÁ VIU? 5 Mega tendências do mercado de luxo, que deve crescer 6% em 2019