Spotify lança versão mais leve do aplicativo

Spotify Lite facilita gestão de uso de dados móveis de operadoras e opera em aparelhos e sistemas operacionais mais antigos

Por: - 2 meses atrás

Spotify Crédito: Unsplash

O Spotify lançou o Spotify Lite no Brasil, sua versão mais leve e que surge com o objetivo de funcionar de forma mais rápida e leve. Independentemente da conexão de rede e do plano de dados do usuário, a versão se propõe a funcionar também em aparelhos e sistemas operacionais mais antigos.

Com 10 MB, o Spotify Lite opera de forma parecida com a versão completa e é possível pesquisar, salvar, compartilhar e reproduzir músicas, além de ouvir playlists.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

O usuário também pode estabelecer um limite de uso de dados para o aplicativo e receber uma notificação assim que atingir a marca.  A versão do app está disponível nas plataformas Android e IOS.

Michelle e Barack Obama anunciam podcast exclusivo para Spotify

Funcionamento

A versão leve do streaming já disponível em outros 35 países e deve ser baixada separadamente, tanto para usuários da versão gratuita como da paga.

“O Spotify Lite foi construído desde o início com base no feedback do usuário, permitindo que pessoas aproveitem a experiência musical especialmente em áreas com acesso limitado à internet e armazenamento de telefone”, afirmou Kalle Persson, Gerente Sênior de Produtos do Spotify, em comunicado.

Mudança de hábito: confira lista de aplicativos para monitorar comportamentos