Câmera do Google Tradutor agora traduz até 100 idiomas

Ferramenta, que antes só possibilitava a tradução do inglês para outras línguas, ganhou atualização que agora conta com idiomas como árabe, hindi, malaio, tailandês e vietnamita

Quem nunca viajou para fora do país e teve dificuldades em entender uma placa? Uma nova atualização do Google Tradutor, disponível na quarta-feira (10), promete facilitar a vida dos viajantes no exterior. A novidade é que agora é possível fazer a tradução de textos de imagens usando a câmera em mais de 100 idiomas. Vale lembrar que a função já estava disponível, mas só possibilitava traduções do inglês para outros idiomas. 

Além disso, a ferramenta reconhece a língua a ser traduzida em tempo real e de maneira automática. E como funciona? Você pode apontar a câmera do seu smartphone para um cardápio em um restaurante, uma placa de rua ou um letreiro de um metrô. O Google reconhece o idioma e traduz para a língua que você escolher. 

Utilizando a mesma tecnologia do Google Lens, o Tradutor também passou a usar a Tradução e Máquina Neural (NMT, em inglês), que promete diminuir os erros de tradução e melhorar a acertividade em até 85%. O Google também garantiu que a atualização deixou a ferramenta mais intuitiva e também sem alguns erros até então comuns, como a oscilação dos textos quando captados pela câmera. 

Em comunicado oficial o Google explicou que é possível usar o Tradutor sem conexão com a Internet. “A maioria dos idiomas pode ser baixado no seu dispositivo para que você possa usar o recurso sem uma conexão com a Internet. No entanto, quando o dispositivo está conectado à Internet, o recurso usa essa conexão para produzir traduções de maior qualidade”, explica a empresa.

http://localhost/consumidor-novarejo/2019/07/01/google-funcao-onibus-metro-lotados/

A tradução instantânea da câmera também adicionou novos idiomas, como árabe, hindi, malaio, tailandês e vietnamita. “O mais interessante é que, anteriormente você só podia traduzir entre inglês e outros idiomas, mas agora é possível traduzir para qualquer um dos mais de 100 idiomas compatíveis com o Google Tradutor. Isso significa que agora você pode traduzir do árabe para o francês ou do japonês para o chinês etc”, diz o comunicado. VEJA a LISTA completa dos idiomas. 

Google Tradutor

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS