Empresa brasileira desenvolve linha de produtos de limpeza biodegradável

Marca Amazon H2O da Gtex Brasil reúne diversos produtos, entre eles um lava roupas em pó que se degrada em apenas 20 dias

Por: - 3 meses atrás

Crédito: Shutterstock

A Gtex Brasil, empresa brasileira, lançou uma linha de produtos de limpeza biodegradáveis e parceiros da natureza. Com selo de sustentabilidade, a marca desenvolveu o primeiro lava roupas em pó que se degrada em 20 dias no meio ambiente.

Segundo a organização, a marca Amazon H2O foi produzida a partir das pesquisas em inovação para oferecer uma limpeza profunda de roupas e superfícies com ingredientes que respeitem o meio ambiente e com preço acessível ao consumidor.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Inovação

Ao todo são 15 itens criados sob os conceitos de limpeza verde, que oferecem menos riscos à saúde e danos ao meio ambiente, em comparação a outros produtos do mercado, e de consumo inteligente, em acordo com os anseios da população em relação à preservação da fauna e flora.

“A Gtex Brasil é uma empresa que está voltada para o futuro e que investe cada dia mais em pessoas que pensam nas melhores soluções para os consumidores. Após dois anos de estudo de mercado e investimentos, oferecemos um mix completo que une praticidade, qualidade e sustentabilidade, que o consumidor pode levar para casa”, afirma Rafael Souza, diretor de Marketing e P&D da empresa.

Os produtos da marca Amazon H2O foram criados com fórmulas que não utilizam corantes, cloro, aromatizantes artificiais, soda cáustica, entre outras substâncias químicas que causam danos à saúde das pessoas e ao meio ambiente, de acordo com Rafael. Além disso, os produtos não são testados em animais.

“Pensamos em uma marca preocupada com o meio ambiente, desde a escolha das matérias-primas até o uso de refis e quantidades concentradas, que oferecem um preço acessível e com a performance desejada pelos consumidores”, esclarece Rafael.

Casa Cor 2019: Veja as novidades tecnológicas e sustentáveis do evento