Ovo vegetal? Conheça o produto criado para substituir o ovo comum

N.Ovo vem em uma caixinha de papelão igual a que é usada para ovos de galinha, mas dentro tem um saquinho com um pó à base de amido de ervilha

Crédito: Divulgação

Já imaginou um ovo vegetal, diferente de tudo que você já viu? Esse é o lançamento do St. Marché, do Grupo Mantiqueira. A partir deste sábado (13), o público poderá conhecer a novidade feita para veganos, intolerantes e alérgicos ao ovo convencional, nos supermercados da rede.

O produto é usado como substituto ao ovo em receitas como bolos, pães e massas. O N.Ovo vem em uma caixinha de papelão igual a que é usada para ovos de galinha, mas dentro tem um saquinho com um pó à base de amido de ervilha.

“Foram necessários dois anos de muitas pesquisas em feiras ao redor do mundo e inúmeros testes, até chegarmos à fórmula que consideramos ideal,” conta Amanda Pinto, do Grupo Mantiqueira.

A expectativa maior, no entanto, é se ele servirá para o preparo de omeletes sem nada animal como acontece com produtos similares vendidos no exterior. Afinal, bolos, pães e massas já são preparadas por veganos sem nenhum ovo há muito tempo.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Inovação

O primeiro evento de lançamento do produto foi realizado no stand da Mantiqueira Ovos na 31ª Super Rio Expofood, uma das maiores feiras de produtos de supermercado e novidades, realizada entre os dias 19 e 21 de março na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A Mantiqueira Ovos foi a primeira empresa a instalar granjas automatizadas no Brasil, maximizando a exploração de aves, mudando todo o mercado nacional e fazendo com que concorrentes seguissem pelo mesmo caminho.

http://localhost/consumidor-novarejo/2019/07/11/empresa-brasileira-desenvolve-linha-de-produtos-de-limpeza-biodegradavel/

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS