Quem trabalha com marketing e publicidade pensa em como as buscas virtuais e os vídeos podem influenciar no processo de aquisição de um produto. Mas qual o comportamento do consumidor na sua jornada de compras?
O Google realizou um mapeamento entre conexões de buscas na plataforma e no YouTube durante o processo de compra e revelou quais são as informações e canais procurados pelo consumidor.
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Buscas, vídeos e a sua marca
De acordo com a pesquisa, as pessoas percorrem a jornada de compra livremente, alternando entre search e vídeos de forma orgânica. Os consumidores usam vídeos para aprender mais sobre um produto e pesquisam no Google para entender os aspectos técnicos e logísticas de um produto.
A pesquisa mostra que, de modo geral, marcas que anunciam com vídeos em paralelo aos ads do Google Search têm uma conversão 3% maior e um custo 4% menor por aquisição de busca, em comparação com anunciantes que usam apenas os anúncios do Google Search.
Como isso muda sua estratégia? Já que as pessoas não pensam em search e vídeos de forma separada, você precisa seguir esse exemplo. Com uma abordagem holística, você garante que vai impactar as pessoas onde elas estiverem na jornada de compra – e aproveitando melhor os dois canais.