Terapeuta revela principal angústia dos Millennials

Segundo autora da publicação, o problema em tomar decisões é real, principalmente pelo excesso de informação e pressão que existe sobre essa geração

Por: - 1 mês atrás

millennials Crédito: Shutterstock

A terapeuta norte-americana Tess Brigham revelou a principal dificuldade e preocupação dos Millennials: tomar decisões. Em um artigo publicado pela CNBC, a especialista na geração apontou que a maior reclamação dos jovens está em fazer escolhas diante de muitas opções.

Segundo a autora, o problema é real, principalmente pelo excesso de informação e pressão que existe sobre essa geração.

“Existem tantas decisões importantes na vida para fazer – com quem casar, qual carreira profissional seguir, onde viver, como administrar nosso dinheiro – e tantas opções”, afirmou Tess.

A especialista ressaltou que escolhas tardias podem levar à confusão sobre a identidade e o propósito de vida de uma pessoa.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Para escapar das escolhas ruins, Brigham dá dicas sobre como escapar do problema. CONFIRA a seguir:

Diga como você realmente sente

“Quando nos forçamos a pensar sobre nossos sentimentos e as palavras que usamos, começamos a entender o que realmente está nos incomodando e o que queremos de fato”, afirmou a terapeuta.

Identifique quais são as suas opções

É importante pensar em todas as possibilidades e nos caminhos que elas podem te levar. A terapeuta aconselha definir os principais fatores de cada decisão e nos efeitos que pode acarretar.

“Talvez você tenha que cuidar de um membro familiar querido e não consiga levar para frente um trabalho que demanda muito”, exemplificou.

Tenha controle

Para Tess, é bom tomar riscos, mas também é recomendado evitar escolhas que acabam se tornando incontroláveis para você.

“Uma vez que você tenha reconhecido o que pode e não pode controlar, terá maior facilidade em diminuir sua lista de escolhas”, explicou a especialista.

LEIA TAMBÉM
Millennials: 95% dizem sofrer com Burnout

Tome uma decisão

Não tome muito tempo tentando fazer escolhas. Tess recomenda falar com alguém sobre suas indecisões ou pedir por uma perspectiva diferente de terceiros.

Assim que tiver decidido, tenha em mente o que pode vir com sua escolha e elabore um plano para as coisas que não saírem como o planejado.

Aceite incertezas

É normal se sentir incerto sobre alguma coisa, contanto que a indecisão não tome conta da sua vida.

“Você não irá acertar tudo na primeira vez, mas começar a aceitar seus erros te tornará mais inteligente, sábio e confiante sobre as escolhas que fará no futuro”, conclui Tess.

Pesquisa aponta otimismo do brasileiro em recuperação econômica