Confira os dez países mais conectados do mundo

Conheça lugares que atraem pessoas do mundo todo com inovação, serviços online e um estilo de vida digital. Brasil ocupa o 50º lugar, entre 68 países

Por: - 3 meses atrás

países mais conectados Crédito: Unsplash

Estar conectado hoje é uma realidade para a maioria da população mundial. A internet já faz parte integral do dia a dia das pessoas. Conexão de alta velocidade, acessibilidade móvel e pagamentos sem papel-moeda impulsionam cada vez mais a economia global. Com isso, alguns países estão fortemente inclinados a esse futuro digital.

Quais países oferecem melhores serviços baseados em tecnologia de ponta? A InterNations – uma empresa de rede social para imigrantes – divulgou recentemente um relatório chamado “Digital Life Abroad”, com diversos estudos a respeito de comportamento digital.

O material classifica os países para expatriados com base na disponibilidade de serviços governamentais online, a facilidade de obter um número de celular local, a disponibilidade de internet de alta velocidade em casa, facilidade de fazer pagamentos sem dinheiro físico e acesso aberto à internet.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

O Brasil está em 50º lugar no ranking do InterNations – dentre 68 países avaliados. Conseguir uma conexão de internet rápida em casa e um número de telefone local são os quesitos nos quais o país se sai pior, em 62º e 60º lugar, respectivamente.

Em termos de qualidade de vida digital, o Brasil está abaixo de países como a Sérvia (44º lugar), a República Dominicana (45º) e o Cazaquistão (48º).

Confira os dez países mais conectados do mundo

1. Estônia

2. Finlândia

3. Noruega

4. Dinamarca

5. Nova Zelândia

6. Israel

7. Canadá

8. Cingapura

9. Holanda

10. Estados Unidos