Na era da tecnologia, a experiência é um fator determinante para a tomada de decisão do cliente. Assim, é natural que ele busque serviços e produtos voltados para a própria necessidade, de maneira personalizada. Entre as empresas, não é diferente: elas procuram tecnologias customizadas capazes de eliminar dificuldades vividas em modelos de negócio específicos.
Ou seja, esse é um momento que beneficia parceiros estratégicos aptos a customizar tecnologia, entendendo a necessidade da empresa-cliente, ampliando a eficiência, a inteligência e a agilidade das operações. A MeetaWeb é uma dessas parceiras. Com clientes como SKY, Latam, CIELO entre outras, a empresa já atua em São Paulo, no Rio de Janeiro, na Argentina e Colômbia.
Com foco em atender às necessidades específicas de cada cliente, as soluções da MeetaWeb contribuem para reduzir custos, aumentar a produtividade e assertividade. A estratégia tem funcionado: a empresa cresce cada vez mais e, recentemente, anunciou a chegada de novos executivos e uma reestruturação ao board: Gabriel Cantanhêde assume a Diretoria de Soluções e Inteligência, Marcos Paulo Beck a Diretoria de Operações e Cesar Garcia Pinto assume a Diretoria de Ações Táticas.
Inovação
A chegada dos executivos à empresa acontece em um momento marcante: um Núcleo de Gerenciamento Operacional, chamado NGO MeetaWeb, foi inaugurado, no final de junho, com foco em produção e geração de conhecimento, bem como na geração de melhoria contínua no processo fulltime de monitoramento. Como explica o C.O.O. Marcos Paulo Beck, o Núcleo auxilia na garantia da entrega dos serviços desenvolvidos para as empresas parceiras.
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“Criamos núcleos especializados para cada área, em destaque ‘Monitoramento em tempo real – MOC’ e ‘Segurança da informação – S.I’, para monitorar os KPI’s e realizar um ciclo de melhoria contínua”, diz Marcos Paulo Beck. “No começo do ano, percebemos que entregávamos um número considerável de novas soluções e produtos e, em consequência a esta entrega, seria necessário também sustentar e gerar valor agregado aos clientes com o produto”.
A partir dessa diretiva, a empresa decidiu criar um ambiente propício para desenvolver as melhores práticas de mercado e consequentemente trazer pelo Núcleo de Gerenciamento Operacional maiores resultados para as contratantes.
Customização
Recentemente, com um novo desafio, a empresa empregou seu conceito de ações táticas ao cliente Cielo. Também ampliou a percepção de que é necessário criar uma solução de atendimento ao cliente que vá além do convencional.
“É importante observar a excelência dos indicadores e visualizar as ações e atividades”, diz Cesar Garcia, diretor de Ações Táticas. “É preciso entregar algo que supere as expectativas do cliente, um novo conceito de informação, como um time de concierge, e mostrar que as soluções desenvolvidas para o cliente podem se sustentar no tempo, indo muito além do que produtos de prateleiras “, finaliza.
Nesse sentido, destacam-se também soluções de comunicação, capazes de reunir dados e informações antes dispersos em nuvens ou qualquer outra plataforma de armazenamento de uma empresa.
“Quando uma solução como essa entra em uma empresa, muitos dados desconexos podem ser perdidos ou passarem despercebidos”, diz Cesar Garcia.
Com tecnologia, a MeetaWeb faz análises e identifica comportamentos que, antes, não eram percebidos. Além disso, percebe também que antigas verdades não são tão reais assim.
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