Waze lança funcionalidade que mostra o preço dos pedágios

A função lançada com exclusividade nos EUA e Canadá facilita a vida do motorista ao mostrar os diferentes preços dos pedágios que estarão pelo caminho

Por: - 3 meses atrás

O Waze é o aplicativo de GPS líder em downloads nas lojas digitais. O “amigo do trânsito” é utilizado em peso por motoristas de aplicativo particular e pessoas que se locomovem pela cidade usando o carro durante a semana. Nele é possível checar as condições de trânsito, acidentes, postos de gasolina e estabelecimentos próximos. E agora será possível saber o preço de pedágios na rota percorrida.

A função lançada nesta segunda-feira (15) com exclusividade nos EUA e Canadá, facilita a vida do motorista ao mostrar os diferentes preços dos pedágios que estarão pelo caminho. O waze mostrará as taxas antes de começar o trajeto e também quando você se aproxima do pedágio.

waze

Assim como a plataforma, a nova função é muito intuitiva e se integra ao layout logo abaixo do tempo estimado de chegada. Ainda não há previsão para lançamento no Brasil. Lá fora, a função promete facilitar a rotina de quem quer se prevenir antes de sair de casa.

Por enquanto, o Brasil fica de fora

Segundo a International Bridge, Tunnel and Turnpike Association, os Estados Unidos contam com mais de 5.000 milhas de pedágio. Por lá é comum o uso de um adesivo implantado no carro, semelhante ao Sem Parar no Brasil – o que torna as filas dos pedágios bem menores. O país também possui algumas particularidades, como vias que são tarifadas e outras que não possuem a cobrança.

Por enquanto, o único país com previsão de receber a atualização além dos EUA e Canadá é Portugal. De qualquer forma, também não há uma data estipulada para a chegada da função no país europeu. A companhia informou, no entanto, que a expansão da função será gradual e deverá chegar em diversos países em breve.

LEIA TAMBÉM: Preço do Iphone no Brasil é um dos mais altos do mundo