Estudo revela como as marcas devem se preparar para crescer a longo prazo

Relatório da Kantar concluiu que apenas 1% das empresas possuem domínio para continuar a crescer e se manter em alta ao longo do tempo

Por: - 1 mês atrás

marcas Crédito: Unsplash

Como manter o crescimento da sua marca? O estudo Mastering Momentum, promovido pela Kantar, concluiu que apenas 1% das marcas sabem de fato o caminho de como continuar a crescer e manter sua alta ao longo do tempo.

Através de uma base de dados, a Kantar analisou 3.900 empresas durante três anos e observou suas estratégias e caminhos para ter controle da sua realidade e seu impacto na vida dos consumidores.

Entre as avaliadas, menos de 6% cresceram em market share no período de um ano. Apenas seis em cada dez marcas conseguiram manter esse ganho ao longo de três anos. Nesse ambiente desafiador, somente uma em cada dez se destacou no longo prazo, como Disney, Orange e Adidas.

Insights

A partir do estudo, três áreas estratégicas foram pensadas para auxiliar na manutenção do crescimento das marcas.

Experiência:
Influenciar as vendas repetidas encantando os usuários existentes é importante para manter a base sobre a qual o crescimento é construído.

Exposição:
Influenciar as vendas futuras para alcançar novos compradores em potencial estabelece uma diferença significativa com o investimento direcionado à mídia.

Ativação:
Influenciar as vendas imediatas pode garantir que a marca e sua diferença significativa sejam facilmente lembradas no ponto de venda.

Segundo a análise da Kantar, as marcas que conseguiram avançar nessas três etapas atingiram 65 vezes mais crescimento do que a média do mercado. O estudo também constatou que o tamanho influencia significativamente as perspectivas de crescimento.

Nigel Hollis, analista-chefe global da Divisão Insights da Kantar, explica que o crescimento sustentado de longo prazo é difícil, mas há uma enorme oportunidade para as empresas de olhar além dos resultados do próximo trimestre.

“As marcas que concentram o investimento em marketing nos momentos que importam serão aquelas que prosperam e crescem independentemente das flutuações na economia global”, relata Hollis.

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