Hotel flutuante oferece visão da aurora boreal na Suécia

Hotel está localizado sob as águas geladas do Rio Rule. Com seis quartos disponíveis, local disponibiliza visão privilegiada da aurora boreal

Por: - 1 mês atrás

aurora boreal

Um novo empreendimento na Suécia pode surpreender o visitante durante sua experiência. O Arctic Bath é um hotel flutuante sob as águas geladas do Rio Rule e oferece uma visão inusitada para o hóspede: a aurora boreal.

Os seis quartos disponíveis oferecem Wi-fi, ar-condicionado e aquecimento e o hotel também disponibiliza ainda outras seis acomodações em terra firme para aqueles que preferem ficar longe das águas.

aurora boreal

Com impacto ambiental zero e baixa emissão de carbono, o Arctic Bath ainda oferece SPA, com saunas, salas de tratamentos, banho quente e um banho gelado ao ar livre. Ao centro de seu formato circular, um espaço de convivência permite aos hóspedes tomar banho de sol ou ainda mergulhar nas águas congelantes, com cerca de 3 graus centígrados.

Mas a atração principal do Arctic Bath não está efetivamente no próprio hotel, mas sim nos céus: o local é um ponto privilegiado para se observar a aurora boreal – luzes de um fenômeno óptico. Uma diária no hotel flutuante custa, aproximadamente, R$430 para dois adultos.

aurora boreal

JÁ VIU? O futuro da habitação

Fenômeno

Mas como funciona a aurora boreal? O Sol envia para a Terra materiais por meio dos ventos solares. Isso é contínuo, ou seja, ele não para de enviar estes materiais em nenhum momento. Esses materiais são chamados de plasma solar e são formados por prótons, elétrons e neutrinos.

Já os ventos ou tempestades que potencializam a aurora boreal são frutos de explosões, rompimento de filamentos ou de movimentações da coroa solar devido à rotação do Sol.

aurora boreal

A chegada do plasma em encontro com a atmosfera de proteção gera impacto das partículas com os átomos da atmosfera, que por sua vez, causa uma reação física e química. Com isso, esse campo de proteção puxa a energia formada pelas partículas para os polos Norte e Sul.

Quando essas partículas entram na atmosfera, elas colidem com elementos que fazerem surgir a Aurora Boreal no Norte e a Aurora Polar no Sul com as luzes.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

aurora boreal