McDonald’s proíbe canudos plásticos em lojas do Reino Unido e Irlanda

Impactos para o meio ambiente também serão grandes, já que quase dois milhões de canudos são usados por dia apenas no Reino Unido

Por: - 1 mês atrás

canudos Crédito: Shutterstock

O uso de canudos plásticos tem sido cada dia mais questionado. Uma das maiores redes de fastfood do mundo, o McDonald’s, já havia manifestado a intenção de banir o uso dos canudinhos em suas loja. Agora, pelo menos nas franquias do Reino Unido e Irlanda a medida vai entrar em vigor.

A informação foi confirmada pela própria rede em comunicado. A mudança afeta 1.361 lojas. Os impactos para o meio ambiente também serão grandes, já que quase dois milhões de canudos são usados por dia apenas no Reino Unido.

“Nossos clientes nos disseram que queriam ver uma mudança nos canudos”, informou o McDonald’s em nota.

A partir de agora, os canudos serão confeccionados tendo o papel como base. A expectativa é que a nova regra também entre em vigor na Austrália, Estados Unidos e em outros países europeus, como Bélgica, França, Suíça e Noruega.

Tendência

O banimento de produtos feitos com plástico segue uma tendência mundial. No Brasil, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro sancionou o banimento dos canudos de restaurantes e bares da capital fluminense ainda no final de 2018. Quem descumprir as normas vai ter que desembolsar R$ 3 mil de multa.

Em São Paulo, a proibição também já foi decretada em maio deste ano e os estabelecimentos têm seis meses para promover adequações sob pena de multa.

canudos

LEIA MAIS:
Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Câmara aprova proibição de canudos de plástico em São Paulo
Startup cria canudo comestível como alternativa para plástico