Aplicativo de viagens liga aventureiros a roteiros “fora da caixa”

O aplicativo funciona como uma plataforma e liga especialistas com aventureiros e pessoas que procuram sair do roteiro comum das viagens

Gosta de aventuras, roteiros com trilhas, escalada, montanhismo, surfe e mergulhos? Pensando nisso, um aplicativo de viagens conecta aventureiros a roteiros “fora da caixa”. O Lyfx foi desenvolvido pelo brasileiro Pedro McCardell, um mochileiro apaixonado por aventura e empreendedorismo.

O aplicativo funciona como uma plataforma para ligar especialistas com aventureiros e pessoas que procuram sair do roteiro comum das viagens. O foco da plataforma é totalmente voltado para passeios ao ar livre.

Ideia

A ideia nasceu no final de 2015 durante uma expedição que ele fez sozinho pela Patagônia. “Quando eu chegava nos lugares tinha certeza de que haviam muitas atividades ao ar livre para serem exploradas, mas não tinha informação suficiente para pode ir em frente”, conta.

A ideia do app é que que as experiências sejam mais gratificantes e completas. As atividades vão de trilhas fotográficas a yoga nas montanhas, sempre pensando em explorar locais onde apenas os moradores da região conhecem. O Lyfx está disponível nos Estados Unidos, Europa e também no Brasil.

A maior parte dos guias cadastrados são certificados pelos órgãos, entidades ou associações do segmento de turismo de aventura. “É isso que traz credibilidade para a plataforma. Se você vai pular de um avião com alguém, quer ter a certeza que este guia está habilitado e tem proficiência no assunto”, explica Pedro.

Para utilizar o serviço, basta baixar o aplicativo e explorar as opções oferecidas por ele.

LEIA MAIS
Aplicativos que ajudam a combater medo de avião
Google elege melhores aplicativos para Android de 2019; veja lista
Mudança de hábito: confira lista de aplicativos para monitorar comportamentos

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS