ASUS: Conheça o smartphone gamer mais poderoso do mundo

Com design futurista e interface modesta, o smartphone possui uma tela OLED de 6,59 polegadas; a taxa de atualização é de 120 Hz

Por: - 4 meses atrás

Os gamers de plantão têm um motivo para comemorar nesta segunda-feira (22). O telefone com a ficha técnica mais parruda do mercado foi anunciado hoje pela ASUS. O Rog Phone 2 chega com um preço equivalente à R$ 3.200,00 no mercado internacional. Segundo especialistas, ele entrega um desempenho além do esperado.

LEIA TAMBÉM: 66% dos brasileiros jogam games eletrônicos

Hoje, o mercado de games pelo celular é gigantesco. Os aplicativos de jogos sempre figuram no top 5 dos mais baixados na Play Store e App Store. Com gráficos cada vez mais elevados e uma experiência fluída, o que se experiencia na tela do celular é equivalente a uma partida em um vídeogame moderno.

Versão mobile do jogo Fortnite

Esse comportamento em voga traz a necessidade cada vez mais alta de hardwares poderosos e softwares que comportam, não só gráficos de grande desempenho, como elementos de jogabilidade modernos. A nova aposta da ASUS promete trazer tudo isso.

Performance do ASUS ROG Phone 2

Com design futurista e interface modesta, o smartphone possui uma tela OLED de 6,59 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, que torna transições de movimentos imperceptíveis aos olhos de quem joga.

A bateria é um destaque que faz toda a diferença. Com 6.000 mAh, o modelo vem à frente de outros celulares top de linha. O máximo oferecido era de 4.000 mAh. Além disso, a ASUS promete 7 horas ininterruptas de PUBG Mobile (jogo fenômeno dos últimos meses) no mais alto desempenho.

ASUS

A GPU do aparelho entrega um desempenho 15% maior que o modelo anterior. O processador Snapdragon 855 Plus da última geração da Qualcomm vem acompanhado de 12 GB de RAM – capacidade de processamento maior do que a de computadores de última geração – e 512 GB de armazenamento interno. Pois é! Ficou chocado? Por aqui também nos impressionamos.

Para quem gosta de fotos, o celular também não fica para trás. A câmera pode ser uma ótima aliada de quem trabalha com mídias sociais. O ROG Phone 2 traz um combo de duas câmeras traseiras, uma com 48 megapixels e uma auxiliar de 13. O sensor frontal promete selfies de até 24 MP.

Assim como a Xiaomi, a ASUS oferece um sistema Android modificado com cara de interface própria. O celular traz o ROG UI, sistema já aprovado e adorado por especialistas.

A notícia ruim fica para o final: ainda não há previsão da chegada do smartphone no Brasil.