Veja lista de aplicativos para gestão de tarefas

O que antes gastava muito tempo para ser feito hoje é realizado de uma maneira muito mais otimizada. Confira dicas de como gerir tarefas

Por: - 2 meses atrás

Crédito: Unsplash

Com 70% da população conectada à internet e o aparecimento de novas tecnologias, o mercado passou por transformações em diversas áreas, inclusive no cotidiano das pessoas.

Um relatório escrito pela Economist Intelligence Unit (EIU) concluiu que um novo conjunto de ambições e desejos vai moldar o século 21. Essa tendência integra inovações tecnológicas para estabelecer uma relação mais personalizada, ágil e consultiva.

O que antes gastava muito tempo para ser feito hoje é realizado de uma maneira muito mais otimizada. O RH de uma empresa, por exemplo, precisa gerir pessoas para que os objetivos da organização sejam atingidos. Para isso, existem ferramentas online que ajudam com essa disciplina. Confira a lista abaixo.

Asana

É uma ferramenta para gerenciar tarefas em grupo. Há um chat, calendário com visão geral dos membros e suas funções, e um fórum de discussão. Também pode ser integrada ao e-mail do funcionário. A versão convencional serve para empresas de pequeno porte, mas já as maiores demandam a versão Premium.

A versão mais simples é gratuita, mas o valor de outros planos vai de $19.90 por mês até o Enterprise que necessita de uma consulta.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno!

Runrun.it

A plataforma ajuda a manter organizado o fluxo de trabalho de uma equipe. Ela integra a gestão, o tempo de realização das tarefas e o desempenho dos funcionários. Além de também facilitar o feedback entre gestor e funcionário.

Para até cinco usuários cadastrados, o serviço é gratuito e os outros planos vão de R$40 até R$800.

Trello

Com essa ferramenta podem ser criados quadros que indicam em qual fase está o desenvolvimento do projeto: para fazer, em produção, finalizado, etc. É bastante intuitivo e é possível arrastar suas tarefas de um quadro para o outro.

O Trello é gratuito, mas se o usuário quiser adquirir ferramentas extras, é pago um valor a parte.

Quire

Essa ferramenta mostra detalhes de suas atividades em uma coluna lateral – basta clicar na linha da tarefa e ler tudo sobre ela no lado direito da ferramenta. É possível marcar as atividades como finalizadas e eliminá-las da lista, além de inserir anexos. A plataforma também é gratuita.

Wunderlist

Uma de suas principais funções é alertar o usuário constantemente, via e-mail ou celular, sobre as atividades ainda não concluídas. Elas podem ser organizadas em ordem de prioridade e ter cada uma, uma nota que indicará o grau de importância daquele trabalho. O serviço é gratuito.

LEIA TAMBÉM
Mudança de hábito: confira lista de aplicativos para monitorar comportamentos
APPs que ajudam a combater medo de avião
Google elege melhores aplicativos para Android de 2019; veja lista